sábado , 20 outubro 2018
Home / Destaque / Novo Machado teve evento em homenagem ao Dia do Idoso

Novo Machado teve evento em homenagem ao Dia do Idoso

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (03), às 9h30 no Salão da Igreja Evangélica de Cristo, uma festa de homenagem ao Dia do Idoso (comemorado no dia 1º de outubro).

O evento contou com ações de saúde, danças, apresentações teatrais e a Palestra “Idoso Nota Mil” pela Assistente Social, Diana Ceolin. Mais de uma centena de idosos participaram das atividades, que contaram também com a presença de representantes do legislativo e do executivo municipal.

Estiveram presentes no cerimonial de abertura, O prefeito, Antônio Luiz Savela acompanhado de sua esposa, 1ª Dama, Elaine Rex, o Vice-prefeito, Valdeci Natalino Dallenogare, o Presidente da Câmara de Vereadores, Irineu Adir Bubanz, a Secretária de Saúde, Claci Angelin,o Presidente do Clube Arco-íris, Valderino Schultz e o Pr. Da Igreja Evangélica De Cristo, Joel Schmidt .

Na abertura do evento o Prefeito Antônio Luiz Savela, saudou a todos e frisou a importância dos cuidados e atenção que a terceira idade requer por parte do poder executivo, uma vez que são pessoas que muito contribuíram para o crescimento do município.

A Assistente Social, Fernanda Morari, destacou a importância de fortalecer os cuidados aos idosos do município. “Um dos principais objetivos é acolher cada vez mais os idosos e proporcionar uma melhor qualidade de vida, com atividades nesse sentido. Neste evento, além da homenagem, chamamos atenção da população para a grande importância do respeito ao idoso, que é o mínimo que podemos fazer por estas pessoas que ajudaram a construir e cuidar de nossa cidade”, afirma.

O evento ainda proporcionou aos presentes um almoço gratuito e no período da tarde foi realizado o Fórum de Discussão Política do Idoso, e após houve o encerramento. A SMSAS agradece a todos “funcionários públicos” pelo empenho, e a todos os que colaboraram de alguma forma para que o evento fosse realizado com sucesso.

Comemoração – O Dia Internacional das Pessoas Idosas foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1982, durante a realização da Assembleia Mundial do Envelhecimento, em Viena. A comemoração surgiu com o intuito de qualificar a vida da população idosa, por meio da integração social e do cuidado com a saúde.

Comentários

comments

Veja Também

44126900_2134406850109636_6300655115573395456_n

Veja as noticias da municipalidade de Novo Machado. Serviço de recuperação de estradas após chuva são destaques

Prefeitura Inicia Recuperação Da Estrada Principal Em Lajeado Marrocas e Prevê Recuperação Em Mais de ...