quinta-feira , 19 julho 2018
Home / Destaque / Olavo questiona informação divulgada no JS e explica colocação de Tuparendi em programa Tributário no RS.

Olavo questiona informação divulgada no JS e explica colocação de Tuparendi em programa Tributário no RS.

Nesta semana o site do Jornal Sentinela publicou texto sobre a colocação dos municípios da região no PIT – Programa de  Integração Tributária 2016, que inclui o Programa Nota Fiscal Gaúcha, criado pelo Estado do Rio Grande do Sul, com o intuito de aumentar a arrecadação do Estado, distribuindo prêmios para os consumidores e recursos para os municípios que cumprirem as metas estabelecidas pelo Programa.  Segundo dados divulgados pela Assessoria do Nota Fiscal Gaúcha, dentre os municípios que compõem a Associação dos Municípios do Grande Santa Rosa, Porto Mauá é o município que obteve a melhor pontuação, com 76 pontos segundo critérios do PIT.  De acordo com o Setor de Tributos do Município, Porto Mauá deverá passar a receber recursos pela bom desempenho a partir de 2017,  valores que justificam a adesão ao Programa.   De acordo com as informações do Programa, o município de Tuparendi, juntamente com outros 7 municípios, está em último lugar na região, com 15 pontos. Na matéria publicada esta semana, o JS publicou tabela com a pontuação de todos os municípios, mas no texto colocou apenas Tuparendi como o último colocado, fato que deixou descontente ( com razão), o prefeito Olavo Pawlak, que entrou em contato para explicar a situação.

De acordo com Olavo, o município de Tuparendi (assim como Santa Rosa, Horizontina e Três de Maio), optou por não aderir ao programa. Olavo justifica que os investimentos necessários para participar não compensam a adesão e explica a baixa pontuação. “Todos os municípios, mesmo os que não aderiram ao programa, recebem uma pontuação a partir de 15 pontos, que foi o nosso caso, e também das principais colavo-3idades da região. Nós avaliamos e decidimos não participar”, explica o prefeito. Ele acrescenta a necessidade de divulgar alguns números em que  houve uma evolução do município, caso da arrecadação do ICMS, e dos avanços na área da saúde, que subiram o conceito de Tuparendi em ranking relacionado a saúde.

 

Comentários

comments

Veja Também

37 - colono e motorista novo machado 4

Confira a programação da 27ª Festa do Colono e Motorista de Vila Pratos

Acontece no domingo, dia 29, a 27ª edição da Festa do Colono e Motorista de ...