quarta-feira , 19 junho 2019
Home / Destaque / Pedidos de Providências, Indicações e convocação do Executivo estiveram na pauta da sessão da Câmara de Tucunduva

Pedidos de Providências, Indicações e convocação do Executivo estiveram na pauta da sessão da Câmara de Tucunduva

A mais recente sessão da  Câmara de Vereadores de Tucunduva, realizada na última segunda, 1, teve a votação de 1 Projeto de Lei,  e apresentação de 5 matérias de autoria dos Vereadores.  O Projeto que foi aprovado é relacionado a alterações no Plano de Carreira do Magistério. Veja abaixo os Pedidos de Providências, Indicações e Requerimento que tramitaram nesta sessão:

Tura apresentou dois Pedidos de Providências

O Plenário da Câmara aprovou Indicação do Vereador Dilceu Tura, do MDB, solicitando ao Prefeito que a Secretaria de Obras efetue  reparos na esquina que liga a Rua João Fronza à Rua São José, próximo ao centro.   O Vereador argumenta que apresentou o Pedido  atendendo as reivindicações dos moradores locais, tendo em vista o enorme buraco ali existente o qual causa grandes transtornos aos contribuintes municipais, sendo que alguns  já tiveram prejuízos materiais e financeiros.

Em outro Pedido de Providências Tura solicita ao Poder Executivo, obras de melhorias na  estrada que dá acesso ao Lajeado Cachorro. Segundo o Vereador, a referida estrada se encontra em más condições, necessitando de reparos com urgência, pois está causando transtornos aos que a utilizam.

Sem título

Clemente sugere  estacionamento obliquo na Av. Dr. Osvaldo Teixeira

O Vereador Clemente De Carli, do PP,  teve aprovada Indicação ao Executivo, sugerindo que este analise a possibilidade de implementar estacionamento obliquo ao longo da Avenida Dr. Osvaldo Teixeira, tendo como parâmetro o canteiro central da Avenida. Clemente alega que há falta de vagas para estacionamento, fato que por vezes acaba fazendo com que o motorista desista de efetuar uma compra  devido a dificuldade  em estacionar, impedindo assim o crescimento e lucratividade dos estabelecimentos, principalmente em datas comemorativas e dias com maior fluxo de pessoas, além de apresentar um melhor aspecto visual ao longo da Avenida.

1

Vereador Ivo Balsam quer posto de identificação em Tucunduva

O Vereador Ivo Balsam, do MDB, foi autor de uma Indicação sugerindo que o Prefeito , estude uma forma para implantar um Posto de Identificação na cidade de Tucunduva. Ivo ressaltou que tal medida seria importante para a comunidade, uma vez que atualmente para solicitar a emissão do RG ou até mesmo 2º Via do mesmo, os munícipes precisam  se deslocar a outro município, causando eventuais transtornos.

3

Vereadores querem convocar Executivo para prestar informações sobre empréstimo

Os Vereadores Valter Anderle, do  PSB, Dilceu Tura do MDB e Milton Euclides Dornelles da Silva do  PT, subscreveram Requerimento solicitando que a Mesa Diretora convoque o  Poder Executivo, juntamente com o seu contador para prestarem informações minuciosas referente ao Projeto de Lei nº 15/2019, o qual “ Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul-, e dá outras Providências”. Os Vereadores alegam que desejam informações devido a  complexidade do referido  Projeto, e considerando que algumas informações não foram repassadas para que se pudesse dar andamento a tramitação do Projeto.

4

 

 

Comentários

comments

Veja Também

leticia 8

Com novidades, fisioterapeuta Letícia Kappes Hentz inaugura novo espaço em Tucunduva

A Fisioterapeuta tucunduvense Letícia Kappes Hentz, recebeu no dia 8 de junho, clientes, amigos e ...