sexta-feira , 13 dezembro 2019
Home / Destaque / Plenário lotado e pauta com várias matérias apresentadas pelos Vereadores marcaram sessão da última segunda em Tucunduva

Plenário lotado e pauta com várias matérias apresentadas pelos Vereadores marcaram sessão da última segunda em Tucunduva

É raro, mas as vezes acontece. Na sessão realizada na última segunda-feira, 18, o público lotou as dependências da Câmara, a grande maioria para apoiar a votação de duas Moções de Repúdio a medidas que propostas pelo governo  do Estado.  A sessão ordinária desta segunda não teve nenhum Projeto de Lei tramitando,  mas teve  Indicações, Pedido de Informações e até a visita de um Vereador da Paraíba. Confira a pauta:

DSCF6166

Vereadores sugerem batizar ruas de loteamento com nomes de ex-Prefeitos e Ex-Vereadores

Os Vereadores Clemente de Carli,  Nina e  Valmir Arcaro do  PP,  e Cateline Chitolina Nervis do  PSDB, apresentaram Indicação sugerindo que o  Poder Executivo Municipal, elabore Projeto de Lei para nomear as ruas do Loteamento Bela Vista II, em homenagem aos  ex-prefeitos  Artur Fronza e Antônio Bortolo Varaschin, ao  ex-vereadores: Nelson Rafalski e ao também ex-Vereador e ex-Vice Prefeito, Valdir Tubiana. Ao apresentar a proposta os Vereadores alegaram que  a nominação das ruas do Loteamento Bela Vista II em homenagem aos referidos ex-prefeitos e ex-vereadores é uma forma de reconhecer e eternizar os relevantes serviços prestados por eles em prol da comunidade tucunduvense.

 

Plenário aprova homenagem ao LEO Clube

Os Vereadores Jonas Fernando, do PP,  Cride do PT e  Valter Anderle, do PSB,  subscreveram  Requerimento sugerindo que a Mesa Diretora conceda Moção de Aplauso ao LEO Clube de Tucunduva LEO CLUBE TUCUNDUVA “pelo engajamento e atividades realizadas pelo jovens integrantes deste movimento”.  Segundo os proponentes a concessão  desta Moção de Aplauso “é uma maneira de homenagear a iniciativa e todas as atividades já realizadas pelo LEO CLUBE Tucunduva, em prol da comunidade local”   O LEO é um Clube jovem, fundado no inicio deste ano, mas que  já desenvolveu diversas ações sociais, envolvendo proteção animal, atividades em favor do meio ambiente, campanha do agasalho, entre tantas outras. Recentemente  foi selecionado entre os 10 melhores vídeos em na  Campanha Mundial Why LEO?, onde todos os LEO’s Clubes ao redor do mundo, mais de 7000 clubes distribuídos em 145 países, foram convidados a participar, com o intuito de explanar a importância do Leo Clube para o Lions, por que o participante faz parte do Leo, e como o Leo Clube inova de forma diferente. Os vídeos vencedores serão anunciados dia 05/12/19, mas só o fato de que o vídeo do LEO Clube de Tucunduva foi selecionado entre tantos outros, demonstra o comprometimento destes 34 jovens.  A Moção foi aprovada por unanimidade.

LEO CLUBE 2

Energia elétrica para vende nas Praças

Os Vereadores Valter Anderle,  Jonas Fernando, Cride e Ivo Balsam, viram uma Indicação de sua autoria ser aprovada pelo Plenário. A referida Indicação sugere que o Poder Executivo elabora Projeto de Lei  para regulamentar a instalação e utilização de energia elétrica na Praça Alcides Chitolina, e na Praça da República, para que pessoas que desejam ali comercializar seus produtos refrigerados possam fazê-lo, mediante pagamento da energia consumida. Os Vereadores argumentam que  a instalação e regulamentação do uso de energia elétrica para vendedores ambulantes nas praças do Município é uma forma de viabilizar e incentivar o trabalho dos comerciantes locais de gêneros alimentícios.

Informações sobre terrenos na Vila Operária

Os Vereadores Valter Anderle, Cride e Jonas Fernando Hauschildt, foram autores de um Pedido solicitando informações junto ao Poder Executivo, sobre terrenos da Vila Operária. Eles requerem  “cópia dos documentos que contém o mapa dos lotes do Bairro São José Operário”.  Ao se manifestar sobre o Pedido de Informações,  o Vereador Valter explicou que está em curso um movimento da Secretaria de  Habitação,  através do  Departamento de Regularização Fundiária e Assentamento,  visando regularizar os terrenos irregulares na Vila Operária. O PI foi aprovado.

vila-operária

 

 

 

 

Comentários

comments

Veja Também

MDB comemora mais de R.1

MDB comemora mais de R$ 400 mil em emendas para Novo Machado

O MDB de Novo Machado anunciou esta semana, a liberação de recursos e encaminhamento de ...