segunda-feira , 19 agosto 2019
Home / NOTICIAS / Porto Mauá participa de Audiência com Ministério Público para discutir tratamento de água dos Poços Artesianos Coletivos.

Porto Mauá participa de Audiência com Ministério Público para discutir tratamento de água dos Poços Artesianos Coletivos.

Na quarta feira 10 de julho participaram de Audiência com a Promotoria de Justiça Especializada em Santa Rosa (Promotora Ana Paula Mantay), representantes do DRH/SEMA, da FEPAM, da Secretaria de Agricultura do Estado – Supervisão Regional de Santa Rosa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tuparendi e Porto Mauá, Secretária de Saúde, Vigilância Sanitária, Chefe de Gabinete e Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Porto Mauá. A audiência teve como objetivo discutir   soluções alternativas coletivas (Poços Artesianos CoPorto Mauá participa de audiência com Ministério Público para discutir tratamento de água dos Poços Artesianos Coletivos.letivos) no Município de Porto Mauá que ainda não estão clorando a água, conforme Portaria nº 2914 de 2011 do Ministério da Saúde. Dos 21 Poços Artesianos Coletivos existentes no Município, 4 que são administrados por Associações, ainda não tratam sua água e estão passivos de sanções pelos órgãos fiscalizadores e o próprio Ministério Público, uma vez que é dever destes garantir que a água fornecida, esteja com qualidade adequada. Foi discutido também sobre a regularização do CNPJ de cada Associação e o cadastramento de cada uma junto a DRH/SEMA, que deverão ser os próximos passos.

Comentários

comments

Veja Também

Novo gerente da Caixa Econômica Federal de Horizontina visitou Prefeitura de Tucunduva.1

Novo gerente da Caixa Econômica Federal de Horizontina visitou Prefeitura de Tucunduva

Nesta terça-feira, dia 06, o Prefeito Marcelo Burin acompanhado do Vice Fabrizio Gazzola, recebeu a ...