quarta-feira , 12 dezembro 2018
Home / Agricultura / Porto Mauá realizou 16ª edição dos Jogos Sol a Sol

Porto Mauá realizou 16ª edição dos Jogos Sol a Sol

Comunidades rurais de Porto Mauá confraternizaram no  dia 29/04 na 16ª edição dos Jogos Rurais Sol a Sol no município. O evento organizado pela Emater/RS-Ascar, em parceria com a Administração Municipal e Sicredi União RS, contou com a presença de mais de 200 atletas inscritos em 18 modalidades esportivas, representando as comunidades de São Luis do Mauá, São João do Mauá, São Jorge do Mauá, São José do Mauá, Campo Alegre, Sete de Setembro e Volta Grande, a qual sediará a competição no ano de 2019.

          As modalidades esportivas de integração entre as comunidades começaram pela parte da manhã se estendendo até o final da tarde, atraindo um público aproximado de 350 pessoas que prestigiaram e se divertiram com o evento. Também foram escolhidos o Garoto e Garota Sol a Sol, e o Homem e a Mulher Terceira Idade Sol a Sol, por um júri composto por representantes da Administração Municipal, do escritório regional da Emater/RS-Ascar e da Câmara de Vereadores. Conquistaram os títulos, Flávio André Pasini, 29 anos (Garoto Sol a Sol), Vitalino José Sanagiotto, 57 anos (Homem Terceira Idade Sol a Sol), Terezinha Vanzella Furlaneto, 75 anos (Mulher Terceira Idade Sol a Sol), estes representando a comunidade de São José do Mauá e Jaqueline Aparecida Ristoff (Garota Sol a Sol), representando a comunidade de Volta Grande.

          A comunidade granporto mauá sol a solde campeã geral desta edição, com maior pontuação em diferentes modalidades, foi São Luis do Mauá. Em segundo lugar ficou a comunidade de Volta Grande e em terceiro lugar a comunidade de Sete de Setembro. Todos os atletas e equipes campeãs estão classificados para participarem da etapa regional dos Jogos Rurais Sol a Sol, que ocorrerá no município de Cerro Largo, no dia 02/12. “A equipe municipal da Emater/RS-Ascar agradece a todos os participantes, as comunidades, aos apoiadores, os parceiros e a Administração Municipal e suas secretarias que não mediram esforços para que este evento se tornasse um sucesso”, destaca o chefe do escritório municipal Germano Tessmer Buttow.

Os Jogos Sol a Sol têm entre seus objetivos integrar as famílias rurais, despertar o espírito participativo, promover o desenvolvimento físico, social e cultural, além de angariar fundos econômicos para as comunidades usarem em necessidades comunitárias.

Crédito da foto: Germano Buttow

 

Comentários

comments

Veja Também

Fabrízio participa de Seminário e reunião com técnicos do BRDE em Porto Alegre. 1

Fabrízio participa de Seminário e reunião com técnicos do BRDE em Porto Alegre

O  Vice-prefeito de Tucunuduva, Fabrizio Gazzola,  esteve em Porto Alegre na semana que passou para ...