segunda-feira , 22 abril 2019
Home / Destaque / Prefeitura alerta sobre o aumento de focos do mosquito Aedes Aegypti em Vila Pratos

Prefeitura alerta sobre o aumento de focos do mosquito Aedes Aegypti em Vila Pratos

Estiveram reunidos no Gabinete  do  Prefeito Antônio Luiz Savela; o Secretário de Finanças  Rodrigo Felipe Littmann e o Agente de Combate as Endemias; Delciomar Dalbem. A reunião tratou sobre os focos do mosquito Aedes Aegypti, em Novo Machado. Desde o início deste ano, foram contabilizadas 40  focos do mosquito.

De acordo com o agente de endemias, Delciomar Dalbem, no ano de 2018, foram realizadas 200 coletas no Distrito de Vila Pratos apresentando um total de 805 visitas bimestrais, procedendo-se a 4.830 visitas no ano, mais o LIA (levantamento de índice amostral) totalizando 4 bimestres de 852 visitas. Foram encontrados 82% de focos positivos nas 200 coletas sendo que 75% foi nos bebedouros de animais (galinha, cachorro, gado).

Existem armadilhas em alguns pontos estratégicos, que são avaliados a cada 2 semanas. A Prefeitura tem dado atenção ao cemitério municipal, onde os funcionários analisam todos os vasos de flores existentes no local, para ver se não há água parada.

No Distrito são realizadas vi44 - Prefeitura alerta sobre o aumento de focos do mosquito Aedes Aegypti em Vila Pratos. 1sitas periódicas nas residências, construções, estabelecimentos comerciais e terrenos baldios, para ver  se há algum recipiente com água parada. “Sempre forneço orientações aos moradores quanto às medidas que devem ser adotadas, para evitar criadouro do mosquito, mas mesmo assim a população não está se prevenindo como deveria”, afirma Dalbem.

O Prefeito, Antônio Luiz Savela, explica que o trabalho dos agentes de endemias em Novo Machado é de extrema importância, porém precisa haver a colaboração da população. “Nossos agentes precisam ser bem atendidos, eles trabalham para o bem de todos, solicitamos que todos os recebam bem. Trabalhamos visando a qualidade de vida e, principalmente a saúde da comunidade Novomachandense”, destaca.

Comentários

comments

Veja Também

manddo de busca 2

Polícia cumpre Mandado de Busca e Apreensão em sete residências em Lajeado Corredeira, interior de Novo Machado

Nesta terça, 16, a Brigada Militar, através do  3º Batalhão Ambiental de Santa Rosa,  cumpriu mandado ...