quinta-feira , 21 junho 2018
Home / Destaque / Prefeitura de Novo Machado já iniciou reparos em ponte que desabou no final de semana

Prefeitura de Novo Machado já iniciou reparos em ponte que desabou no final de semana

A Prefeitura iniciou nesta segunda-feira (11), a reforma de mais uma ponte localizada na zona rural, dando continuidade ao Projeto de Recuperação de Pontes Rurais. Nesta etapa, os trabalhos estão concentrados na localidade de Três Pedras, onde uma ponte desabou. Segundo informações a ponte teria caído logo após a passagem de um caminhão carregado de suínos.

A ponte precisou ser interditada temporariamente até que a nova estrutura seja montada. Foi descartado todo o material antigo. A reforma da ponte inclui a troca das vigas de madeira quadrada e sua cobertura de vigas serradas, linhas e triagem, além de impermeabilização. Os pilares de sustentação da ponte não precisarão ser substituídos, pois são de concreto, mas os guarda-corpos serão recuperados para melhor sustentação da ponte.

Em um ano e meio, a Prefeitura, por meio da Secretaria Obras e Serviços Públicos, concluiu a reforma de 11 pontes. O Projeto de Recuperação de Pontes Rurais prevê a recuperação, construção e manutenção das pontes rurais do município, um investimento de recursos próprios do município.

Comentários

comments

Veja Também

935625_358134980975642_546222602_n

Do Fundo do Baú: O campinho da Dona Neli em Tucunduva nos anos 70

Em um tempo onde não havia nenhum tipo de passatempo eletrônico como vídeo games, internet  ...