sábado , 20 outubro 2018
Home / Destaque / Prefeitura de Tuparendi no clima do Outubro Rosa

Prefeitura de Tuparendi no clima do Outubro Rosa

A sede da Prefeitura Municipal de Tuparendi, recebeu em sua fachada, uma decoração especial em comemoração à campanha Outubro Rosa. O mês de outubro é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama, que é o segundo mais recorrente do mundo.

A iluminação rosa do prédio, simboliza a campanha de prevenção ao câncer de mama, promovida pelo Governo do Estado. O nome Outubro Rosa remete à cor do laço rosa que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, a doença afeta 1 em cada 15 mulheres brasileiras. A notícia boa: os avanços no diagnóstico e tratamento do câncer de mama elevaram as chances de cura para 90% quando descoberto no início. O problema: no Brasil, a mortalidade continua alta porque 30% dos casos são diagnosticados em estágios mais avançados, quando o índice de cura é baixo. Além disso, há cerca de 12 mil mortes de mulheres todos os anos no país em decorrência da doença – o equivalente a 2,5% das mortes femininas no Brasil. O principal método de diagnóstico precoce ainda é a mamografia, radiografia das mamas (o que reforça a importância de sempre fazer o exame anualmente). Mundialmente, este é o segundo tipo mais frequente de tumor entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano.

????????????????????????????????????

Comentários

comments

Veja Também

Escolas Municipais de Porto Mauá realizaram atividades em homenagem às crianças. 3

Escolas Municipais de Porto Mauá realizaram atividades em homenagem às crianças

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Porto Mauá, tiveram uma semana especial em ...