domingo , 17 novembro 2019
Home / Destaque / PREFEITURA REALIZOU 3.ª CAMINHADA DO OUTUBRO ROSA EM NOVO MACHADO

PREFEITURA REALIZOU 3.ª CAMINHADA DO OUTUBRO ROSA EM NOVO MACHADO

Na tarde desta segunda-feira (21), a Prefeitura de Novo Machado, através da Secretaria de Saúde, promoveu a Caminhada do Outubro Rosa, que reuniu cerca de 100 pessoas. Elas caminharam até a Praça Municipal Dr. Luiz Meireles pela Avenida Independência, ingressando pela Rua Três de Maio até a Avenida Pratos e após retornando ao Centro Cultural pela Rua Tuparendi.
As atividades contaram com a presença da Drª Ediléia Fischer, Médica do Cerest Fronteira Noroeste e Presidente do Grupo Mama Viva de Santa Rosa-RS. A Médica alertou os presentes sobre as formas de prevenção e sua importância no combate ao Câncer de Mama. Durante sua explanação, a Médica destacou a importância do autoexame. “Muitas vezes, a doença é notada pelo aparecimento de um nódulo indolor através do autoexame ou até mesmo pelo exame Médico. Quanto antes houver a descoberta, maiores serão as chances de sucesso do tratamento”.
Também participaram Iara Bogorni Mohr, Nelci Tomazine e seu esposo Valdir Tomazine que integram o Grupo Mama Viva, os quais deixaram seus depoimentos sobre a luta enfrentada pelo Câncer de Mama e a sua superação.
A Secretária de Saúde Claci R. Angelin e a Diretora de Saúde Anne Michelli Taborda, lembraram às mulheres que elas precisam estar atentas ao seu corpo e ao sinal de qualquer tipo de alteração. “É claro que somente o autoexame não basta e não substitui o exame clínico realizado pelo Médico ou a mamografia”. O Prefeito Antônio Luiz Savela e o Vice-Prefeito Valdeci N. Dallenogare, também participaram da Caminhada. Savela destacou a importância do envolvimento da população com a prevenção. “É muito bom participar deste evento e nos aliciar nessa luta contra o Câncer. Parabéns aos organizadores, e todos que tiraram um momento da tarde desta segunda-feira para se envolver nesta causa”. Após a caminhada houve uma confraternização.

IMG_0860_310D

 

Comentários

comments

Veja Também

14 -

Administração vai investir mais de R$ 640 mil em reforma das duas unidades de saúde em Tucunduva

Os projetos de engenharia da reforma das duas Unidades Básicas de Saúde, foram aprovados pela ...