quarta-feira , 19 junho 2019
Home / Colunas/Artigos/Esportes / Primeira sessão de abril na Câmara de Novo Machado teve aprovação de Projeto e 4 indicações dos Vereadores

Primeira sessão de abril na Câmara de Novo Machado teve aprovação de Projeto e 4 indicações dos Vereadores

A Sessão Ordinária da Câmara de Novo Machado realizada nesta terça, 2, teve a aprovação de um Projeto de Lei, e a apresentação de quatro indicação de autoria dos Vereadores.  O Projeto de autoria do Executivo e aprovado por unanimidade, institui no município de Novo Machado a “contribuição para custeio da iluminação pública”, que deverá ser cobrada juntamente com a conta de luz.  Proprietários de imóveis, sejam eles residenciais, industriais ou comerciais, que sejam produtores de energia fotovoltaica estarão isentos, sendo este um dos objetivos da nova lei, ou seja, incentivar a produção de energia limpa no município.

Na sessão também foram apresentadas quatro indicações por parte dos Vereadores. Veja o teor de cada uma delas:

Jair quer instalação de um bebedouro no Ginásio de Esportes

O Vereador Jair Inácio Mallmann, do MDB, apresentou Indicação sugerindo ao Prefeito a aquisição  de um bebedouro para que ser instalado no ginásio Municipal de esportes da Sede do Município.  Jair argumenta o ginásio é utilizado tanto pelos alunos da Escola Antônio Barrela durante o período do dia,  como também pelos demais munícipes que o utilizam o ginásio na parte da noite, sendo importante este equipamento para que crianças e jogadores possam se hidratar.

doka 1 (2)

Manutenção em ruas da cidade que não possuem calçamento

O Vereador Osmar Fronza do PT, apresentou duas Indicações na primeira sessão de abril. Em uma delas o Vereador solicita ao Executivo a manutenção das ruas da Sede do Município que não possuem calçamento com a colocação de cascalho.    Osmar destacou que há varias ruas na sede do município em  precárias condições de conservação, acarretando  transtornos aos munícipes que utilizam as mesmas, dificultando o deslocamento do automóveis como também dos pedestres.

17 -

Osmar sugere adoção de mão única na  Rua Ijui

O Vereador Osmar Fronza, da bancada do PT,  foi autor de indicação sugerindo adoção de mão única na Rua Ijui, no centro da cidade de Novo Machado. O Vereador justifica que é uma rua estreita e há pouca visibilidade para quem acessa a Rua Independência, e por isso apresentou a Indicação para que a Administração Municipal e Conselho Municipal de Trânsito analisem esta possibilidade.

Auri indica melhorias em estrada de Lajeado Marrocas

O Vereador Auri Fiut(PTB), apresentou Indicação ao Prefeito, solicitando obras de melhorias na estrada que dá acesso a propriedade e também efetuado o fechamento da vala do encanamento de água na propriedade da Senhora Carolina Paradzinski, em Lajeado Marrocas. Segundo Auri a referida  estrada encontrasse sem condições de trafego, sendo que a  vala foi aberta para a colocação do encanamento há  sete anos e até a presente data não foi fechada.

12 -

 

Comentários

comments

Veja Também

oscar

Degustando o Vinho: Oscar Gonzalez fala do Vinho como alimento

O VINHO COMO ALIMENTO *Por Oscar Gonzalez Antes de continuar comentando sobre como conservar, degustar, ...