sexta-feira , 25 maio 2018
Home / Agricultura / Produtor rural de Cinquentenário colhe batata doce de 20 kg

Produtor rural de Cinquentenário colhe batata doce de 20 kg

O agricultor aposentado, Bolivar Marin (71 anos) e a esposa Dorilde Pisoni Marin (64), se surpreenderam ao colher uma batata-doce em sua lavoura. A propriedade  rural tem  110 hectares, é administrada pelo filho Cristiano, e está localizada  no Distrito de Cinquentenário, interior de Tuparendi.          A primeira batata-doce colhida para o consumo da família, no início do mês de julho, pesou 6 kg. No dia 21 de julho, ao efetuar nova colheita, vieram as surpresas, o primeiro tubérculo colhido pesou 14kg, tinha 48cm de comprimento e 70cm de diâmetro. O segundo e maior tubérculo pesou 20kg, 70cm de comprimento e 78cm de diâmetro.

As batatas-doces foram colhidas num cantinho da lavoura, próximo da residência, onde plantam diversos produtos para o consumo próprio, como  amendoim, abóbora, melancia, mandioca, batata-doce, entre outros.

O Sr. Bolívar foi agricultor a vida toda,  e nunca havia colhido batata-doce tão grande, nem mesmo ouviu falar que outros teriam colhido com estas dimensões. Com as pessoas que comentou sobre o fato, todos se surpreenderam com o tamanho. Comentou que pretende picar estas batatas gigantes colhidas para as vacas da propriedade. Constatou que ainda tem outras enormes enterradas, mas que estas serão colhidas mais adiante. Declarou ainda que não usa nenhum tipo de adubação nesta área.

 Texto: Vilson Winkler

Fotos: Gabriela Zamin Aimi

Produtor rural de Cinquentenário colhe batata doce de 20 kg. 2 Produtor rural de Cinquentenário colhe batata doce de 20 kg. 1

 

Comentários

comments

Veja Também

noticia_17665

Com nova empresa para efetuar recolhimento, Prefeitura de Tuparendi espera ter resolvido definitivamente problemas com o lixo

Um problema que se arrastava há meses, que causava transtornos para a população e também ...