quarta-feira , 19 junho 2019
Home / Destaque / Professor de Tucunduva envolvido em acidente que vitimou estudante é indiciado por homicídio culposo

Professor de Tucunduva envolvido em acidente que vitimou estudante é indiciado por homicídio culposo

A Polícia Civil concluiu na última segunda-feira, 25,  o inquérito que investigava a morte da estudante Gabriella Bohnen(fofo) em Horizontina e indiciou um professor da adolescente por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Gabriella morreu26047016_759793804215057_4353473804500677402_n-1 atropelada há um mês, no dia 25 de fevereiro, após descer de um ônibus escolar, na ERS-305, no município do Noroeste do Rio Grande do Sul. Ela tentou cruzar a rodovia pela frente do veículo para encontrar o pai que a aguardava do outro lado.

Uma caminhonete(foto), que seguia em direção a Tucunduva, acabou atingindo a estudante por volta das 12h. Segundo o delegado Delvequio Kronbauer, responsável pelo caso, quem dirigia o carro era um professor da menina. Na ocasião, o professor A.T., que reside em Tucunduva,  prestou socorro e, inclusive, foi encaminhado ao hospital por ter entrado em choque quando constatou que havia matado a aluna.

Professor de filosofia e sociologia, ele foi ouvido pela polícia. Conforme o delegado, o homem, de 51 anos, assumiu a autoria do crime e se mostrou muito abalado. “Tentou desviar, mas não deu, foi muito rápido, segundo ele”, conta Kronbauer.

O homem vai responderacidente-horizontina em liberdade. “Em crimes culposos de trânsito não cabe pedido de prisão preventiva”, explica o delegado.

Gabriella estudava no Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann há duas semanas. Ela estava no 1º ano do Ensino Médio. De acordo com o diretor da instituição, Sedelmo Desbessel, a menina retornava do colégio quando o acidente aconteceu.

O professor indiciado havia dado aula para a estudante naquela manhã.

“Ele [o professor] é bem religioso, praticante. Com a ajuda dos amigos, da escola e inclusive da família da aluna, está superando o trauma dele”, relata o diretor, acrescentando que o funcionário já retornou ao trabalho.

As informações são do Portal G1.

 

Comentários

comments

Veja Também

leticia 8

Com novidades, fisioterapeuta Letícia Kappes Hentz inaugura novo espaço em Tucunduva

A Fisioterapeuta tucunduvense Letícia Kappes Hentz, recebeu no dia 8 de junho, clientes, amigos e ...