quinta-feira , 19 abril 2018
Home / Destaque / Protesto ou solução? Agricultores tapam buraco na ERS 305 com bagaço de cana

Protesto ou solução? Agricultores tapam buraco na ERS 305 com bagaço de cana

Entra Governo, sai Governo, e a situação da ERS 305 entre Horizontina, Crissiumal e Três Passos, não muda, estando intrafegável, com buracos, crateras e valetas.

Volta e meia surge um protesto inusitado na via, feito por usuários, moradores próximos, enfim, incomodados com a situação. Ao longo dos últimos anos, a ERS 305 já foi bloqueada por gente, já foi interditada por fogo em pneus em cima da ponte do Rio Buricá, já teve plantação de bananeiras em buracos, placas de pedido de atenção, e um infinito de protestos, que não sensibilizaram os governantes a acharem uma solução.

Desta vez, no trajeto entre as localidades de Zona Grun e Esquina Uruguai, na estrada que liga Crissiumal a Horizontina, usuários ou moradores, tamparam uma valeta que tem a extensão de toda a largura da estrada com bagaço de cana, diminuindo um pouco o impacto que os carros sofrem ao passar o local. O empresário crissiumalense Jaime Rex, esteve no local e fez as fotos da “obra inusitada”. Jaime tem tido participação ativa em um movimento que protesta pelas condições das estradas que ligam Crissiumal.

No local, também é vista uma placa com os dizeres “Viva PMDB”, numa sátira crítica ao atual Governo do Estado, responsável pela conservação da rodovia.

Qual será a próxima forma de protesto?

Informações site Guia Crissiumal

protesto ou solução 2 protesto ou solução 1

 

Comentários

comments

Veja Também

futebol sete

Começou o campeonato Municipal de Futebol Sete de Porto Mauá

Começou no último sábado, dia 14, o campeonato municipal de futebol sete de Porto Mauá, ...