segunda-feira , 19 agosto 2019
Home / Região / PSE ABORDA PREVENÇÃO AO USO DE ÁLCOOL, TABACO, CRACK E OUTRAS DROGAS, ENTRE OUTRAS IMPORTANTES ATIVIDADES, EM TUCUNDUVA/RS.

PSE ABORDA PREVENÇÃO AO USO DE ÁLCOOL, TABACO, CRACK E OUTRAS DROGAS, ENTRE OUTRAS IMPORTANTES ATIVIDADES, EM TUCUNDUVA/RS.

O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras e tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Em Tucunduva, o tema foi abordado através de palestras e lições, que foram ministradas pela Cirurgiã-Dentista da ESF I e Sgto. Clóvis Chenkel, instrututor do PROERD, integrante da Brigada Militar de Horizontina.
As atividades do PSE também contemplaram outros temas, como: Ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti; Promoção de Práticas Corporais, da Atividade Física e do Lazer nas escolas; Promoção da Cultura da Paz, Cidadania e Direitos Humanos, Prevenção das Violências e dos Acidentes; Identificação de educandos com possíveis sinais de agravos de Doenças em Eliminação; Promoção e Avaliação de saúde Bucal; Verificação da Situação Vacinal; Promoção da Segurança Alimentar e Nutricional e da Alimentação Saudável e prevenção de Obesidade Infantil; Promoção da Saúde Auditiva e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração; Direito Sexual e Reprodutivo e prevenção de DSTs/AIDS; Promoção da Saúde Ocular e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração. Os temas foram abordados por todos os profissionais de saúde, como Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Agentes de Endemias, Enfermeiros, Médicos, Fonoaudióloga, Nutricionista e com apoio importante de profissionais da Educação do município. O público que participou das atividades, foram todos os alunos da rede pública de ensino, a partir dos 4 anos de idade.

Comentários

comments

Veja Também

Assessora do Deputado capitão macedo visita prefeitos de tucunduva e novo machado.1

ASSESSORA DO DEPUTADO CAPITÃO MACEDO VISITA PREFEITOS DE TUCUNDUVA E NOVO MACHADO

A assessora do Deputado Estadual Capitão Macedo,  Elaine Maria Bentz, esteve visitando os municípios de ...