segunda-feira , 19 agosto 2019
Home / Destaque / Recente sessão da Câmara de Tucunduva teve volta de Jonas, tramitação de 7 Projetos de Lei e matérias do Vereador Valter

Recente sessão da Câmara de Tucunduva teve volta de Jonas, tramitação de 7 Projetos de Lei e matérias do Vereador Valter

A Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tucunduva, realizada na última segunda, 5, teve  na ordem do dia a apreciação de um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, solicitando autorização para contratação emergencial de um professor infantil ( aprovado por unanimidade), além da apresentação de outros seis Projetos que foram baixados para análises das comissões permanentes.

Jonas reassume como Vereador

A   sessão da última segunda-feira foi marcada pela volta do Vereador Jonas Fernando Hauschildt, do PP, que havia se licenciado para assumir o cargo de Secretário de Indústria e Comercio.  Com isso Luis Patias, que até então ocupava o cargo, volta para a suplência.  Em sua volta Jonas foi saudado pelos colegas, e novamente preferiu não se manifestar  sobre os fatos que resultaram sobre sua exoneração do cargo de Secretário.  Ele ainda agradeceu o apoio que recebeu da Câmara no período em que esteve na Administração,  e pregou harmonia entre todos  em prol do município.

jonas 1

Valter apresentou dois  Pedidos de Providências e um  Pedido de Informações

Na primeira sessão de agosto, o Vereador Valter Anderle apresentou dois Pedidos de Providência ao Executivo.  No primeiro, o Vereador solicita que seja enviado  ofício à RGE  solicitando prolongamento de rede de energia  na localidade de Esquina Tucunduva, zona rural do Município de Tucunduva/RS, a fim de que seja instalado um poste de luz com iluminação pública junto ao trevo da RS 305. Valter argumenta que o local  não possui iluminação adequada, oferecendo perigo para quem ali trafega e utiliza  a parada de ônibus. Em outro Pedido Valter solicitou ao Prefeito que seja retirada a  terra e pedras que se encontram depositadas no cruzamento daTravessa Os Atuais e da Rua Marechal Deodoro(foto). Ele alega que esta  via faz parte do trajeto diário de diversos veículos, inclusive ônibus, que por ali trafegam e  levantam nuvens de poeira, causando transtornos aos moradores e lojistas.

Na mesma sessão Valter apresentou Pedido de Providências, requerendo  relação das pessoas que pagaram taxa de recolhimento de entulho e galhos nos meses de maio, junho e julho de 2019. Os Pedidos de Providência e de Informações, foram aprovados.

 

 

Comentários

comments

Veja Também

sicredi fundo social

Confira as entidades de Tuparendi, Tucunduva, Novo Machado e Porto Mauá contempladas com o Fundo Social 2019 do Sicredi

O Fundo Social deste ano contribuirá com 245 projetos desenvolvidos na área da educação, cultura, ...