terça-feira , 18 dezembro 2018
Home / Destaque / Recente sessão da Câmara de Vereadores de Porto Mauá teve 2 indicações e 10 projetos de lei aprovados

Recente sessão da Câmara de Vereadores de Porto Mauá teve 2 indicações e 10 projetos de lei aprovados

Vereadores analisam e aprovam 10 Projetos de Lei em uma única sessão

A segunda sessão ordinária da Câmara de Porto Mauá, realizada dia 24 de setembro,  teve em sua Ordem do Dia, a apresentação de 10 Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo.  Após analise das comissões  os projetos foram colocados em pauta na sessão e todos eles aprovados pelo Plenário da Câmara.  Destes, oito solicitavam autorização da Câmara para abertura de credito suplementar. Os outros dois tratavam de contratação temporária de um cirurgião dentista, e outro sobre as diretrizes orçamentárias para o Exercício 2019.

02 - câmara porto mauá

 

 

 

 

 

Renato Pisoni apresentou duas indicações ao Executivo

O Vereador Renato Pisoni, da bancada do MDB, apresentou duas indicações ao Prefeito Municipal na segunda sessão ordinária do mês de agosto na Câmara de Porto Mauá. Na primeira Pisoni  sugere a colocação de duas placas de sinalização de trânsito, uma no trevo de  São Jose e outra no trevo de Campo Alegre,  informando o nome da vila e a quilometragem que falta para chegar na sede do municipio de Porto Mauá.  Pisoni afirma que existe um aumento constante de veículos e caminhões que trafegam neste trecho, e a identificação das vilas se faz necessário para o  melhor conhecimento do território  até  município de Porto Mauá,  pois veículos estrangeiros e caminhões estão entrando nas vilas achando que já estão na sede do município.

Em uma segunda indicação o Vereador solicitou que o Executivo Municipal, através da secretaria de obras, urbanismo e transito efetue uma cobertura asfáltica no trevo de acesso a vila de São Jose do Mauá(foto). Pisoni explica que ali existem vários  buracos  e o fluxo de carros e caminhões e intenso  devido a filial da Cotrirosa estar localizada  nesta vila.  O Vereador ainda alega que as  chuvas agravaram os problema, e  os buracos estão cada vez maiores.

Elaine quer mais rigor na fiscalização de Empreendedores Individuais

A Vereadora Elaine Sagin da Rosa, do PT, teve aprovada indicação de sua autoria, onde sugere mais rigor na fiscalização de atuação de Empreendedores Individuais. A Vereadora argumenta que não há controle de localização, declaração, número de funcionários e pagamentos de tributos, e desta forma promovendo uma concorrência desleal em relação as demais empresas constituídas do município. Elaine sugere em sua proposta, um convênio com a Receita Federal para maior controle e fiscalização dos empreendedores individuais.

Comentários

comments

Veja Também

dfd5484c-1c38-4f80-a672-4e41ad5fe333

Definidos finalistas do Municipal de Futebol Sete de Tuparendi

Aconteceu no último dia 16 em Esquina Duncke, os jogos semifinais do Campeonato Municipal de ...