quinta-feira , 18 janeiro 2018
Home / Agricultura / Representantes do IBGE e Emater se reunem em Novo Machado

Representantes do IBGE e Emater se reunem em Novo Machado

Aconteceu no dia 1  de dezembro, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores mais uma reunião da Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias (COMEA), onde são analisados os indicadores de desenvolvimento e produtividade das culturas. Também por ocasião da realização do Censo Agropecuário, acorreu a segunda reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE), onde os responsáveis pela Agência de Santa Rosa, Tiago Bieger e Ivon Schaedler, apresentaram os dados reais do andamento da coleta de dados do Censo 2017.

 A grande novidade será a mudança de conceito e metodologia da coleta de dados das propriedades rurais, pois, atualmente será considerado empreendimento rural a residência em que a renda agrícola ultrapasse 50% da renda total, o que exclui grande parte das residências onde vive um casal de aposentados ou com membro que exerça trabalho remunerado, por exemplo. Também nesta edição somente será coletado o ponto de GPS na residência do agricultor, diferentemente de outros anos em que se, a sede estava distante 100 metros de via pública havia também a coleta de um ponto de GPS na entrada da propriedade.

Dessa maneira, os funcionários do IBGE pedem a compreensão dos agricultores, que mesmos envolvidos nas suas atividades, dediquem cerca de 45 a 50 minutos para fornecerem as informações aos recenseadores, que estão devidamente identificados, pois, essas informações serão úteis na definição de políticas públicas e, até mesmo para destinação do orçamento público.emater e ibge emater e ibge 2

 

 

Comentários

comments

Veja Também

1515797214_43

Brigada Militar apreende contrabando de cigarros em Tuparendi

A Brigada Militar de Tuparendi apreendeu um VW Gol carregado com cigarros contrabandeados, provavelmente de ...