quinta-feira , 23 maio 2019
Home / Destaque / RGE diz que investiu mais de R$ 846 mil em Tucunduva nos últimos três anos

RGE diz que investiu mais de R$ 846 mil em Tucunduva nos últimos três anos

Nos últimos meses o fornecimento de energia elétrica por parte da RGE para o município de Tucunduva, tem causado revolta dos usuários, principalmente devido as interrupções no fornecimento. Foram inúmeros relatos de usuários nas redes sociais, chegando ao ponto da Administração Municipal interceder, em mais de uma ocasião, pleiteando melhARQUIVO CPFLANO: 2005orias no fornecimento de energia no município. Recentemente representantes da RGE estiveram reunidos com a Administração Municipal e repassou informações sobre  investimentos que já foram feitos no município nos últimos anos, e ações que deverão ocorrer num futuro próximo.

De acordo com  nota publicada no Facebook da Prefeitura, “as  ações que as equipes da RGE estão executando na rede elétrica de Tucunduva, estão tornando o sistema mais robusto e moderno”.  A RGE informou que nos  últimos três anos, os investimentos no município chegaram a R$ 846,9 mil e serviram para o fortalecimento da rede em diversas frentes, entre elas a troca de postes. Somente em 2018, a RGE afirma ter substituído  83 postes de madeira por novas unidades de concreto em Tucunduva.

Nesta reunião realizada no final de fevereiro,  a distribuidora também apresentou parte das ações que serão desenvolvidas neste ano no município. Entre elas está a instalação do sistema de religadores automáticos, o que permitirá ao Centro de Operações da RGE religar a energia em poucos minutos, quando o desarme ocorrer sem danos físicos na rede, além de executar manobras de carga, ou seja, fazer com que a energia chegue aos clientes do município por outros caminhos.

A RGE também executará uma completa inspeção das redes em Tucunduva, tanto na cidade como nas comunidades rurais. Isso inclui a identificação de pontos que necessitam de podas ou roçadas de árvores que avançam sobre a faixa de servidão das redes. Com relação as interrupções sno fornecimento, a companhia informou  que  de 2/3 das interrupções de energia registradas na área de concessão da RGE ocorrem em função de vegetação sobre a rede.

Segundo o Consultor de Negócios da RGE, Rodinei Gerardon, os investimentos no município continuarão sendo feitos dentro do Plano de Manutenção da distribuidora. “Este plano inclui as trocas de postes e a instalação de outros componentes na rede. Com o sistema de telecomando, através do religador automático, já teremos um avanço significativo. Nosso objetivo é, a cada dia, termos um sistema de distribuição de energia mais fortalecido e robusto”, destaca Gerardon.

Veja abaixo alguns canais de atendimento da RGE

A RGE ressalta os seus canais de atendimento pelos quais os clientes podem falar com a distribuidora, sobre qualquer assunto. Os registros de falta de energia, por exemplo, podem ser feitos de maneira prática e funcional pelo SMS ou aplicativo CPFL Energia. Todos eles estão 24h disponíveis.

– Agência Digital: https://servicosonline.cpfl.com.br

– SMS com SEU CÓDIGO (disponível na fatura) para o número 27350

– Aplicativo CPFL Energia

– Central de Atendimento: 0800 970 0900

Imagem Ilustrativa.

Comentários

comments

Veja Também

33374914_1280776698722850_614966959473164288_n

Vem aí mais uma edição do Jantar do Hospital

Um jantar  concebido como forma de arrecadar fundos para a compra do Hospital Dr. Osvaldo ...