sábado , 7 dezembro 2019
Home / Destaque / Rotaract de Tucunduva lança Projeto para arrecadar recursos ao Hospital Doutor Osvaldo Teixeira

Rotaract de Tucunduva lança Projeto para arrecadar recursos ao Hospital Doutor Osvaldo Teixeira

O Rotaract Club de Tucunduva realizou na noite desta segunda, 15,  um jantar de lançamento de seu projeto para arrecadar recursos que serão destinados à construção de um Centro de Atendimento ao Idoso no Hospital Doutor Osvaldo Teixeira, mantido pela Associação Hospitalar Tucunduva e Novo Machado.

Esse evento contou com a presença de vários agentes da mídia regional, onde foram apresentados os detalhes do projeto. A primeira atividade do projeto será a realização do 1º Hackathon Solidário da Região Fronteira Noroeste do RS, a ser realizado no dia 10 de agosto, a partir das 7h30, no Salão da Comunidade do Bairro Bela Vista, em Tucunduva.

Hackathon, sigla em inglês que reúne as palavras Hacker e Maratona, que normalmente é voltado para desenvolvimento de softwares, no Brasil é um termo comumente utilizado para maratonas voltadas a solução de problemas de forma inovadora.

Serão aceitas inscrições de jovens de 16 a 30 anos de toda a região, com objetivo de fomentar estratégias para engajar a comunidade de Tucunduva e Novo Machado na arrecadação de verbas. São esperados 80 participantes, que serão distribuídos em até 15 equipes sorteadas no início do evento.

A estimativa dos envolvidos é DSCF2938que os jovens participantes deste evento proponham estratégias inovadoras para que seja possível alcançar a meta central do projeto: reunir 3 mil doadores recorrentes, que contribuam mensalmente com R$10, ou uma arrecadação mensal líquida de R$ 30mil.

“Nossa meta considera uma pequena parcela da população das cidades atendidas pelo Hospital Dr. Osvaldo Teixeira, que fará a diferença para melhorar o serviço médico para nossa região. Nosso Rotaract é jovem em Tucunduva, mas não viemos ao mundo à passeio: queremos fazer a diferença. Mas precisaremos das duas comunidades, de Tucunduva e Novo Machado, unidas de corpo e alma nesse projeto”, diz João Pedro, presidente do Rotaract.

O Rotaract  Club de Tucunduva recebe apoio para estruturação deste projeto da Essent Jus, startup de Tucunduva que presta serviços de arrecadação e gestão legal e financeira para entidades e partidos.

“Esses meninos são ótimos, e a causa, da maior grandeza, especialmente para as comunidades de Tucunduva e Novo Machado. Nem tudo na vida de uma empresa é lucro, queremos dar a nossa contribuição a comunidade que nos acolhe tão bem. Colocaremos nosso robô de arrecadação à serviço dessa causa pois, além disso, acreditamos na autorresponsabilidade da nossa gente:  há quem diga que os jovens não estão nem aí, que comunidades do interior não são capazes de feitos como esse… não consigo acreditar nisso, e vamos mostrar juntos que nossos jovens e comunidades são capazes sim! Sei que sou um otimista patológico, mas enfim, é nisso que acreditamos quando eu, meus sócios e nossa equipe nos engajamos nessa causa”, diz Guilherme Sturm, CEO da Essent Jus.

Para viabilizar a operação, a Essent Jus colocará à disposição da Associação Hospitalar Tucunduva e Novo Machado o seu robô de arrecadação, que permite que as quantias sejam doadas por meio de link disparado via e-mail, sms e whatsapp. O doador pode efetivar a operação por cartão de crédito ou boleto bancário e o sistema já disponibiliza o recibo, cumprindo todas as exigências legais e facilitando o controle de recebimento e posterior prestação de contas por Rotaract e Associação Hospitalar à comunidade .

 

 

Comentários

comments

Veja Também

essent 1

Empresa de Tucunduva é a primeira microfranquia de contabilidade eleitoral

O mercado de franquias se expande ano após ano, com a entrada de novas marcas ...