quarta-feira , 18 julho 2018
Home / Destaque / Secretaria Da Saúde de Novo Machado inicia campanha de vacinação contra Gripe Influenza

Secretaria Da Saúde de Novo Machado inicia campanha de vacinação contra Gripe Influenza

A Prefeitura de Novo Machado por meio da Secretaria de Saúde deu início na semana passada,  a Campanha Nacional de vacinação contra gripe Influenza. De acordo com o Ministério da Saúde até o dia 1º de junho devem ser imunizados idosos a partir dos 60 anos, crianças de 06 meses a 05 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, professores da rede pública e privada de ensino.  Pessoas com condições clínicas esDSC01034peciais, como doenças crônicas não transmissíveis, também devem se vacinar, porém com apresentação de prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS devem se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

Segundo informações do Ministério da Saúde o Dia de vacinação contra gripe será realizado em 12 de maio, em uma mobilização nacional.  O Posto De Saúde Da Sede realizará a vacinação nas quartas e quintas-feiras durante todo o dia, e no Posto de Saúde de Vila Pratos a vacinação será de segundas e sextas-feiras também durante todo o dia. Nos Postos de Saúde do interior, Barra Funda e Três Pedras a vacinação será feita somente no dia da campanha 12/05 (Sábado), onde o roteiro será divulgado posteriormente. Pessoas que queiram fazer a vacina antes deverão procurar as unidades de Saúde da Sede e de Vila Pratos.

Dicas para prevenção:

O vírus influenza é transmitido pelo contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com boca, olhos e nariz. Cuidados simples ajudam na prevenção: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.

Comentários

comments

Veja Também

cooperativas 3

Cooperativas de Tucunduva unem-se para chamar atenção sobre importância do setor para o municípo

Empresas que formam  dos mais importantes segmentos da economia do município de Tucunduva, uniram forças ...