domingo , 17 novembro 2019
Home / NOTICIAS / Sessão da Câmara de Novo Machado teve indicações de Maninho e Vianna e aprovação de 3 Projetos de Lei

Sessão da Câmara de Novo Machado teve indicações de Maninho e Vianna e aprovação de 3 Projetos de Lei

A recente sessão da Câmara de Vereadores de Novo Machado, realizada  na noite da última terça-feira, 13, teve a tramitação de três Projetos de Lei de autoria do Executivo, todos aprovados pelo Plenário. Dois desses  Projetos tratavam da autorização do Legislativo para contratação emergencial de um técnico em enfermagem e de uma assistente social.  Um terceiro Projeto aprovado fazia referência a abertura de crédito adicional suplementar.

Na mesma sessão foram apresentadas duas Indicações, uma do Vereador Maninho e outra do Vereador Vianna, além de um Pedido de Informações de autoria da bancada do PT.  Veja o teor de cada um deles:

Maninho quer  colocação de bueiros no Lajeado Biriva

O Vereador Maninho, do PTB, apresentou Indicação ao Executivo, solicitando a colocação de dois  tubos de concreto de 80 cm, no bueiro do Rio Biriva. Ele ainda indica que  e seja feita a cabeceira do mesmo e que também s uma vistoria nos demais bueiros da localidade de Lajeado Biriva.  Maninho explica que o bueiro do Lajeado Biriva encontrasse em péssimas condições de conservação, com  tubos de concreto  quebrados,   tornando o local estreito para a passagem de maquinas agrícolas e caminhões,  podendo ocorrer acidentes no  local. Maninho ressalta que o  local é muito utilizados pelos agricultores que tem lavoura na região para escoar a produção. Quanto a vistoria dos demais bueiros da localidade,  se faz necessário pois muitos desses bueiros encontram-se em precárias condições de conservação(quebrados e trancados) e estão trazendo transtornos ao munícipes que lá residem como também aos demais que passam por aquela localidade.

Vianna indica melhorias em via e colocação de bueiro no acesso a propriedade em Lajeado Marrocas

O Vereador Antônio Marcos Vianna, do PT, apresentou Indicação ao Executivo, solicitando melhorias e cascalhamento no acesso a propriedade de Tatiane Glanzel, bem como o conserto de um bueiro que atualmente se encontra quebrado. A propriedade está localizada em Lajeado Marrocas, e segundo Vianna a estrada de acesso a propriedade encontra-se em péssimas condições de conservação necessitando da colocação de uma camada de cascalho. Com  relação ao bueiro, o Vereador sustenta que  o mesmo está  com tubos quebrados e entupido, ocasionado em dias de chuva muitas dificuldades para o acesso a propriedade rural, bem  como também aos demais moradores da região. Ele ressalta que  que naquele local existem seis  crianças que utilizam o local para aguardar o transporte escolar, e que a em dias chuvosos está causando muitos transtornos a estes alunos.

vianna

Bancada do PT pede informações sobre convênio entre Prefeitura e CIEE

Os Vereadores Arnaldo Junior Freddi, Osmar Fronza, Antônio Marcos Vianna e Marli Kittlaus, Vereadores Integrantes da Bancada do PT,  tiveram aprovado um Pedido de Informações apresentado na recente sessão da Câmara de Novo Machado.  Eles solicitaram  cópia do contrato ou convênio firmado entre o município de Novo Machado com o Centro de Integração Empresa escola – CIEE.

bancada do pt (1)

 

Comentários

comments

Veja Também

presonh

Homem que ameaçou dupla Siimone e Simária de morte é de Santa Rosa

Simone & Simaria nas redes sociais foi preso nesta segunda-feira (11) em Novo Hamburgo, Região ...