domingo , 17 novembro 2019
Home / Destaque / Sessão da Câmara de Tucunduva teve votação de dois Projetos e quatro matérias de autoria dos Vereadores

Sessão da Câmara de Tucunduva teve votação de dois Projetos e quatro matérias de autoria dos Vereadores

A recente sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tucunduva, realizada na última segunda-feira, 4, teve a tramitação de dois Projetos de Lei com origem no Executivo, sendo um aprovado e outro baixado para análise das comissões permanentes, além da votação de um Projeto de Resolução, relativo a regramento do estágio probatório de servidores da Câmara. A sessão teve ainda a apresentação de quatro matérias apresentadas pelos Vereadores, sendo duas Indicações e dois Pedidos de Informação.  Veja abaixo o teor de cada um deles:

Jonas sugere convite para que Deputado Jerônimo Goergen palestre em Tucunduva

O Vereador Jonas Fernando Hauschild,do PP, teve aprovada Indicação de sua autoria, sugerindo que o  Poder Executivo Municipal, encaminhe convite ao Deputado Federal Jerônimo Goergen (PP) para palestrar sobre a MP 881 (MP da Liberdade Econômica), no município de Tucunduva/RS. O Deputado Jerônimo é relator da referida Medida Provisória e têm participado de diversos eventos para explanar sobre o assunto. Jonas justifica que a  partir dos esclarecimentos do Deputado Jerônimo, que apresenta vasto conhecimento sobre a MP da Liberdade Econômica, o Município de Tucunduva poderá viabilizar a implementação das propostas que a Medida Provisória traz, sendo estas de grande proveito aos munícipes tucunduvenses, em especial aos empreendedores, já que a MP, dentre outras medidas, prevê garantias de livre mercado e desburocratização de aspectos trabalhistas.

Jeronimo-Goergenfoto-Renato-Araujo-ag.Camara-21

 

Vereador Clemente de Carli quer cercamento eletrônico em Tucunduva

O Plenário aprovou por unanimidade, Indicação do Vereador Clemente de Carli, do PP, sugerindo ao Poder Executivo,   elabore estudo da viabilidade técnica e econômica acerca da instalação de cercamento/monitoramento eletrônico da cidade. Clemente argumenta que a instalação de monitoramento/cercamento eletrônico do Município já é realidade em outras cidades da região, auxiliando a polícia militar na identificação de carros roubados, identificação de suspeitos de cometer crimes, e contribuindo para a segurança dos munícipes.

Informações sobre o fechamento da Escola de Educação Especial

O Vereador Jonas Fernando Hauschild (PP), apresentou pedido solicitando informações por parte da Administração Municipal sobre a extinta Escola de Educação Especial de Tucunduva. Jonas quer que lhe seja informado  em que data ocorreu o fechamento da Escola, com remessa da cópia do documento que oficializou tal ato; Quantos alunos frequentam a APAE de Santa Rosa, e o valor que o Município paga por aluno para que lá sejam assistidos, e também, que informe quantos alunos com necessidades especiais estão incluídos nas escolas regulares do Município.

Jonas e Cride pedem informações sobre materiais depositados no Bairro Bela Vista

Um Pedido de Informações apresentado pelos Vereadores Jonas Fernando (PP) e Cride (PT), foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores presentes na recente sessão ordinária da Câmara.  Eles requisitaram que o Poder Executivo lhe informe qual a finalidade dos materiais de construção que se encontram depositados na Praça do Bairro Bela Vista há mais de seis meses, quanto tempo ainda irão ficar ali depositados e expostos às variações climáticas até serem utilizados, se existe um cronograma de obras ou reparos naquele local? Caso haja, solicita-se cópia deste cronograma ou plano de trabalho, e quanto custou aos cofres públicos esses materiais de construção que se encontram sem utilização e deteriorando-se.

 

 

Comentários

comments

Veja Também

14 -

Administração vai investir mais de R$ 640 mil em reforma das duas unidades de saúde em Tucunduva

Os projetos de engenharia da reforma das duas Unidades Básicas de Saúde, foram aprovados pela ...