quinta-feira , 13 dezembro 2018
Home / Destaque / Sessão da Câmara de Vereadores de Tucunduva da última segunda teve pauta extensa. Confira

Sessão da Câmara de Vereadores de Tucunduva da última segunda teve pauta extensa. Confira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tucunduva, realizada na última segunda-feira, 6, teve pauta repleta, com tramitação de vários projetos de lei e onze matérias de autoria dos Vereadores. Foram nove Projetos, sendo que dois foram votados e aprovados, um retirado de pauta, e outros seis baixado para análises das comissões permanentes. Confira abaixo as propostas apresentadas pelos Vereadores:

 câmara tucunduva

 

 

 

 

 

 

Nina e Cateline sugerem colocação de lixeiras de coleta seletiva

As Vereadoras Nina Calza do PP, e Cateline Chitolina, do PSDB, apresentaram indicação ao Prefeito, sugerindo a colocação de lixeiras de coleta seletiva de lixo em diferentes pontos da cidade. A proposta foi apresentada na sessão ordinária realizada na última segunda-feira, 6, na Câmara de Vereadores de Tucunduva. Nina e Cateline afirmam que “contribuir para a coleta seletiva é uma forma de reduzir os impactos ambientais do consumo e da produção. As lixeiras para coleta seletiva são instrumentos indispensáveis para o destino adequado dos resíduos, além de proporcionar a cidade um ambiente mais organizado e limpo, eliminando os tonéis plásticos e dificultando o acesso de animais aos lixos”, conforme consta na indicação aprovada pelo plenário.

artplan-lixeiras-para-coleta-seletiva-lixeiras-para-coleta-seletiva-1051-5-1362721-FGR

 

 

 

 

 

 

 

Atuação de ambulantes e feiras itinerantes são objeto de indicações de Clemente e Valter

Visando proteger o comércio local constituído, os Vereadores Clemente de Carli, do PP e Valter Anderle, do MDB, apresentaram propostas distintas mas com objetivos semelhantes.  Clemente sugeriu que a Prefeitura instale  nos trevos que dão acesso a cidade, ou em pontos estratégicos, placas de advertência alertando aos vendedores ambulantes para que os mesmos atentem as normas que disciplinam a atividade no município. Clemente justificou afirmando que a indicação  visa combater aqueles que atuam de forma irregular no perímetro do município, e acabam prejudicando o comercio local da cidade.

Já o Vereador Valter Anderle apresentou proposta indicando ao Prefeito a criação de  um Projeto de Lei que impeça a instalação de feiras itinerantes na cidade. O Vereador afirma que este tipo de comércio prejudica as empresas locais “as  quais promovem o desenvolvimento do Município, seja para o mercado de trabalho, ou arrecadando impostos municipais e, portanto geram investimentos em diversas áreas, e estarão sendo prejudicados caso vier acontecer feiras promovidas por empresas de fora”, consta na indicação. Ambas foram aprovadas por unanimidade pelo plenário.

vendedor de redes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vereador Edimar do Amarante quer convênio com casas de apoio de Passo Fundo e Porto Alegre

O Vereador Edimar do Amarante, do PP, teve aprovada indicação apresentada na sessão ordinária realizada na segunda-feira, 6, em que sugere que a Administração Municipal com casas de apoio existentes em cidade de grande convergência  de pacientes, como Passo Fundo e Porto Alegre. Estas casas recebem pacientes e acompanhantes que necessitam permanecer na cidade para tratamento médico.  Amarante é motorista do setor de saúde do município, e conhece bem esta realidade. Ele explica que grande parte destes pacientes são carentes e não possuem recursos para o pagamento de hotel e refeições. “Muitas vezes os pacientes e seus acompanhantes que não tem condições para se hospedar em hotéis ou outros locais afins. Caso não seja possível conveniar com Casas de Apoio e Acolhimento, indica ao executivo municipal que seja criado um auxílio financeiro para cobrir despesas com alimentação e estadia dos pacientes e acompanhantes nas condições descritas”, consta na proposta apresentada na sessão passada.download

 

 

 

 

 

Ivo Balsam chama atenção para situação dos banheiros da Praça Alcides Chitolina

O Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Tucunduva, Ivo Balsam, do MDB, chamou a atenção na recentes sessão da Câmara de Vereadores, para a situação dos banheiros localizados na Praça Alcides Chitolina. De acordo com informações do Vereador os banheiros estão em péssimas condições, e não são restaurados a há mais de 10 anos, causando transtornos e desconforto a quem necessitar usá-los.  Em função disso o Vereador apresentou indicação ao Prefeito solicitando uma reforma imediata no local.

banheiros da praça

 

Vereadores Luis Patias e Valter Anderle solicitam  paradas de ônibus em dois locais da cidade

A situação de pessoas que necessitam esperar o ônibus ao relento em dois locais da cidade, levaram os Vereadores Valter Anderle e Luis Patias a solicitar ao Prefeito Municipal a construção de duas paradas de ônibus.

O Vereador Luis Patias solicita que seja construída uma parada na  Av. Dr. Oswaldo Teixeira, em frente à propriedade de Júlio Lamarque que liga a Oficina de João Refatti. Patias afirma que esta  é uma antiga reivindicação da comunidade, tendo em vista que nesse sentido não tem uma parada de ônibus, o que prejudica quem precisa utilizar o transporte, pois ficam expostos a chuva, calor extremo e intempéries diversas.

Pelos mesmos motivos  Valter  quer a construção de uma parada em frente a Coopervino. O Vereador explica esta para serviria para atender as pessoas que trabalham no Distrito Industrial e que utilizam o transporte coletivo para se deslocar até a Ponte Pratos  o Horizontina, e por esse motivo a referida parada deveria ser construída em frente a Coopervino.

Local onde Patias quer uma parada de ônibus
Local onde Patias quer uma parada de ônibus
Local indicado pelo Vereador Valter
Local indicado pelo Vereador Valter

Cride quer construção de quebra-molas em rua do Bairro Bela Vista

O tráfego na Rua João Batista do Santos, no Bairro Bela Vista, tem sido motivo de preocupação na Câmara de Vereadores não sendo a primeira vez que é motivo de pedidos de providências. O Vereador Cride, do PT, voltou a pedir a construção de um quebra-molas no local. Ele explicou durante a sessão onde apresentou o Pedido de Providências, que esta obra é uma antiga reivindicação dos moradores daquela rua, que temem pela segurança das pessoas, em especial das crianças que ali circulam.foto_24112017172203

 

 

 

 

 

 

Ivo e Valter pedem melhorias em estradas de acesso a propriedades produtoras de leite

 Os Vereadores Valter Anderle, do PSB e Ivo Balsam, do MDB, apresentaram Pedido de Providências solicitando melhorias nas estradas que dão acesso às propriedades rurais produtoras de leite. Valter e Ivo afirmam que as estradas estão em péssimas condições, dificultando o transporte de leite, principalmente em dias de chuva.

maxresdefault

Vereadores Ivo Balsam e Valmir Arcaro se licenciam do cargo em agosto

Os Vereadores Valmir Arcaro do PP e Ivo Balsam, do MDB, solicitaram licença do cargo de Vereador.  Arcaro deverá ficar afastado no mês de agosto, e solicitou licença por motivos particulares. Em seu lugar permanece o suplente Edimar do Amarante, também do PP  Já   Ivo Balsam solicitou licença do cargo de Vereador e também da presidência da mesa diretora para tratamento de saúde.

Vereador Ivo Balsam
Vereador Ivo Balsam
Vereador Valmir Arcaro
Vereador Valmir Arcaro

 

 

 

 

Comentários

comments

Veja Também

PHOTO-2018-12-11-22-51-27

ACI, Poder Público e empresários de Porto Mauá juntam forças para alavancar o comércio do município

Nesta ultima terça-feira, dia 11, ACI, Prefeitura Municipal e Comerciantes de Porto Mauá reuniram-se com ...