segunda-feira , 21 outubro 2019
Home / NOTICIAS / Sessão desta terça da Câmara de Novo Machado teve tramitação de 4 Projetos e três matérias dos Vereadores

Sessão desta terça da Câmara de Novo Machado teve tramitação de 4 Projetos e três matérias dos Vereadores

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Novo Machado, realizada nesta terça, 9, teve tramitação de quatro Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo.  Dois deles foram baixados para estudo das Comissões Permanentes, e dois foram votados pelo Plenário. O primeiro tratava da criação do Programa de Pavimentação Urbana,  que possibilitará a construção de calçamento através de uma parceria entre Poder Público e moradorP_20190702_195846es.  O Projeto foi aprovado por unanimidade.  O segundo Projeto da pauta, tratava da autorização para contratação emergencial  de um médico veterinário.  Segundo justificativa que consta no Projeto,  o profissional seria contratado para auxiliar na implementação do SIM – Sistema de Inspeção Municipal em Novo Machado,  viabilizar o funcionamento do abatedouro, e ainda atender as demandas da comunidade relativas a sua atividade. O Projeto foi reprovado por unanimidade.

Durante a sessão ainda foram apresentadas duas matérias de autoria dos Vereadores, sendo uma Indicação dos Vereadores Arnal Junior Freddi e Osmar Fronza do PT, e um Pedido de Informações, de autoria da banca do PT, aprovado pelo Plenário. Veja o teor das matérias dos Vereadores:

Arnaldo e Osmar pedem reforma em pontilhão em Lajeado Limoeiro

Os Vereadores Arnaldo Junior Freddi e Osmar Fronza, ambos da bancada do PT, apresentar Indicação ao Executivo,  sugerindo obras de  reestruturação e reforma de um  pontilhão que existe em frente a antiga propriedade de Olga Turra, na curva do açude de propriedade de  Laudir Conti, em Lajeado Limoeiro. Os autores alegam que o referido pontilhão está em  péssimas condições e logo poderá ficar sem condições de tráfego, impedindo que a via seja usada. Ressaltam ainda  esta é estrada principal que tem grande trafego de veículos.

Vereadores solicitam informações sobre servidoras

Uma das principais funções  dos Vereadores, é a de fiscalizar os atos do Executivo.  Entre as ferramentas para realizar esta função, estão os Pedidos de  informações,  forma legal em que um Pedido é apresentado em Plenário e uma vez aprovado, enviado para o Executivo, que possui um tempo previsto em Lei para prestar as informações solicitadas pelos Legisladores. Na sessão desta segunda, 9, os Vereadores da bancada do PT apresentaram dois  Pedidos solicitando informações sobre duas  servidoras do município. Veja oque solicitam Arnaldo Junior Freddi, Osmar Fronza, Antônio Marcos Vianna E Marli Kittlaus:

Pedido de InformP_20190507_195849ações 1

–  Cópia da ficha funcional atualizada da servidora Aniele Schneider.

– Cópia da portaria de nomeação da servidora Aniele Schneider para o cargo de dentista no município de Novo Machado.

– Cópia do edital de concurso público que embasou a contratação da servidora Aniele Schneider para o cargo de dentista.

– Cópia das folhas de pagamento da servidora Aniele Schneider referente as competências de janeiro de 2016, janeiro de 2017, janeiro,  agosto e dezembro de 2018, janeiro de 2019 até junho de 2019.

Pedido de Informações 2

–  Cópia da ficha funcional atualizada da servidora Luciana Paula Gehlen

– Cópia da portaria de nomeação da servidora Luciana Paula Gehlen para o cargo de auxiliar de consultório dentário no município de Novo Machado

– Cópia integral de todos os documentos (editais, publicações, atas, deliberações, convocações, portarias de nomeação, leis, documentos apresentados por cada candidato no ato da inscrição, envelopes protocolados, termos, homologações, prorrogações, e todos os outros documentos) pertencentes ao processo de concurso público ou processo de seleção publica que embasou a contratação da servidora Luciana Paula Gehlen para o cargo de auxiliar de consultório dentário.

 

Comentários

comments

Veja Também

4efdd2f969559e8b1c92e99f32ded48e

TEMPORAL CAUSA ESTRAGOS EM DOUTOR MAURICIO CARDOSO

Um forte temporal assustou moradores da cidade de Doutor Mauricio Cardoso na tarde deste domimgo ...