sexta-feira , 13 dezembro 2019
Home / Destaque / Sessão ordinária da Câmara de Novo Machado teve pauta cheia nesta terça

Sessão ordinária da Câmara de Novo Machado teve pauta cheia nesta terça

A Câmara de  Vereadores de Novo Machado realizou nesta terça-feira, 26, a terceira sessão ordinária do mês de novembro. E foi uma sessão com “pauta cheia”, com a tramitação de sete Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, e  quatro matérias apresentadas pelos Vereadores.  Dos Projetos que constaram na Ordem do Dia, três foram votados e aprovados pelo Vereadores, os demais foram baixados para análise das Comissões Permanentes.  Veja abaixo as matérias apresentadas pelos Vereadores:

Vereadores aprovam “Moção de Apoio” a Emater

Os nove Vereadores da Câmara de Novo Machado, subscreveram um pedido de concessão de Moção de Apoio a  manutenção e o fortalecimento da EMATER/RS-ASCAR. Os Vereadores alegam que o órgão é fundamental  para a sociedade gaúcha, para o Estado do RS e para o município de Novo Machado. A Moção foi aprovada, e desta forma a  Câmara municipal manifesta apoio seu apoio  à manutenção e fortalecimento da EMATER/RS-ASCAR

DSCF5975

Osmar apresentou duas Indicações ao Prefeito

O Vereador Osmar Fronza, do PT, apresentou duas Indicações ao Poder Executivo.  Na primeira ele pede que a Prefeitura  tome providências com os bueiros entre a Esquina Fitz até a entrada de Três Pedras executando alargamento com colocação de tubos,  e que  seja colocada sinalização no local. Osmar explicou que  os bueiros deste trecho encontram-se  em precárias condições de conservação, necessitando de manutenção e alargamento o mais breve possível, pois do jeito que estão podem causar acidentes. Na segunda Indicação  Osmar solicitou que seja efetuado serviço na lavoura de Eno Cornelius em Lajeado Comprido, com a retroescavadeira. O Vereadora afirma que o referido produtor já teria solicitado  o serviço  várias Vezes e necessita do mesmo com urgência.

DSCF5897

Chico sugere melhorias em estrada de Boa União

O Vereador Chico Bubans, do MDB, foi autor de uma Indicação solicitando ao Executivo que seja efetuada a recuperação com patrolamento e colocação de cascalho em alguns pontos da estrada da Comunidade de Boa União que passa pela costeira do Rio Santa Rosa até nas proximidades da Gruta. Chico alega que o trecho está  em péssimas condições, praticamente intransitável, impossibilitando que os moradores da região como os demais munícipes utilizem a estrada.

DSCF5930

 

Comentários

comments

Veja Também

MDB comemora mais de R.1

MDB comemora mais de R$ 400 mil em emendas para Novo Machado

O MDB de Novo Machado anunciou esta semana, a liberação de recursos e encaminhamento de ...