terça-feira , 22 outubro 2019
Home / Destaque / Setembro Amarelo foi tema de evento promovido pela Sec. da Saúde em Novo Machado

Setembro Amarelo foi tema de evento promovido pela Sec. da Saúde em Novo Machado

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da SMSAS, realizou na semana que passou  atividades com alunos das turmas do Ensino Médio da Escola Professor Antônio Barella. O evento aconteceu no Auditório da Escola.

As atividades abordaram o tema  Setembro Amarelo. Trata-se de uma expansão das ações do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Assim, durante o mês de setembro, a SMSAS está envolvida incentivando e colaborando para que a conscientização sobre o tema seja propagada nas escolas, nos departamentos municipais, entre outros.

Dentre as ações comuns durante a campanha estão a realização de palestras, debates e atividades voltadas para a prevenção, além da circulação de cartazes, propagandas ao ar livre e materiais de divulgação digital.

Na Escola Antônio Barella, uma boa maneira de tocar no assunto foi por meio de uma palestra com profissional da Psicologia Barbel Krapp, que debateu alguns assuntos como causas do suicídio, efeito Werther, dados estatísticos e sintomas.

Ela expôs para os alunos fatores de risco e ensinou os jovens a identificá-los. Na oportunidade a Equipe da SMSAS, realizou um teatro para os alunos intitulado: “Escolha Sempre Viver”. Abordar a questão do suicídio na escola é uma tarefa delicada, porém, de grande relevância. Campanhas como o Setembro Amarelo são boas oportunidades de iniciar ou intensificar os esforços promovendo a conscientização de toda a comunidade escolar a respeito da seriedade do assunto e, claro, colaborar para prevenir o ato.

Falar é sempre a melhor solução. Ligue 188.

 

Comentários

comments

Veja Também

33 -

Clube do Professor elege nova diretoria. Temporada de verão começa dia 15 de novembro

Uma assembleia realizada no último sábado, 19, definiu a nova diretoria do Clube do Professor. ...