segunda-feira , 18 março 2019
Home / Destaque / Sicredi amplia atuação e lança máquina de cartões

Sicredi amplia atuação e lança máquina de cartões

Novidade estará disponível com as funcionalidades de crédito, débito e voucher

 Poupança, linhas de crédito, consórcios e investimentos são serviços que estão na rotina dos associados do Sicredi. Agora, a instituição financeira cooperativa – que possui mais de 3,6 milhões de associados – inova e lança a Paguecom, uma máquina de cartões que passa a viabilizar a atuação do Sicredi como credenciadora.

“Este é um segmento relativamente novo para o Sicredi, visto que já fazemos parte desta cadeia como instituição financeira cooperativa que oferece conta bancária para o recebimento dos pagamentos. Agora, nos tornamos também uma credenciadora, no chamado mercado de adquirência”, explica Cidmar Stoffel, diretor executivo do Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi.

A iniciativa é uma parceria com a First Data, líder global em soluções de processamento de pagamentos e comércio eletrônico. A First Data está por trás da maioria das inovações do mercado em meios de pagamento tais como: autosserviço no checkout, programas de fidelidade, cuponagem, gift card, pmaquinaagamentos móveis via celular, armazenamento seguro de dados, entre outros.

A Paguecom chega com todas as funcionalidades de uma máquina de cartões: crédito, débito e voucher. Mantendo o lema de estar sempre perto do associado e da sua rede de contatos, o atendimento deste serviço estará disponível via telefone e também nas agências do Sicredi – atualmente, são mais de 1.500, em 21 estados brasileiros.

“O Sicredi tem o compromisso de sempre oferecer mais para os seus associados. O lançamento da Paguecom atende também às necessidades das cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi, de forma simples e ativa, contemplando alguns pontos, como gestão de preços, melhoria do nível de serviço e maior controle da operação”, ressalta Stoffel.

Para o diretor da First Data, Henrique Capdeville, a parceria é uma oportunidade de expandir as operações no Brasil. “Nosso papel é fazer com que as conexões entre comerciantes, instituições e clientes sejam simplificadas, promovendo maior conveniência e segurança para os usuários de meios de pagamento”, afirma.

Qualquer associado ou pessoa que queira se associar ao Sicredi pode adquirir a máquina e utilizar em seu negócio. Os interessados poderão solicitar a Paguecom em qualquer agência do Sicredi. A expectativa é que a novidade traga autonomia e flexibilidade ao Sicredi, favorecendo aos associados Pessoa Jurídica (PJ) ou Microempreendedores Individuais (MEIs). O público da Paguecom é majoritariamente de PJ, porém atenderá também a Pessoa Física (PF), como profissionais liberais: médicos, advogados, taxistas e microempresários, por exemplo.

 

 

 

Comentários

comments

Veja Também

2d19a02a-4db5-4021-8905-22534ff2fadd

Em evento no Paraná, Pino dos Atuais recebe título de Cônsul Itinerante do Grêmio

Um evento realizado na noite desta quinta, 14, em Francisco Beltrão, cidade do interior do ...