sexta-feira , 20 julho 2018
Home / Destaque / Sicredi União RS lança Fundo Social para auxiliar projetos de interesse coletivo

Sicredi União RS lança Fundo Social para auxiliar projetos de interesse coletivo

São mais de 1,1 bilhão para ser distribuídos a projetos que visam promover educação, saúde, cultura, esporte, manutenção ou recuperação ambiental e segurança.

A Sicredi União RS, instituição financeira cooperativa, lançou no dia 06 de julho, aniversário da cooperativa, o Fundo Social que destinará 2% do resultado de16- Fundo Social 2017, ou seja, mais de R$ 1,1 milhão para apoiar ações de interesse coletivo desenvolvidas na área de ação da Sicredi União RS este ano, com foco em iniciativas que visam promover educação, saúde, cultura, esporte, manutenção ou recuperação ambiental e segurança desenvolvidos por entidades sem fins lucrativos.

O Fundo Social, aprovado na Assembleia Geral em abril, visa contribuir ainda mais com o desenvolvimento da região e vem ao encontro da prática de um dos sete princípios do cooperativismo: Interesse pela comunidade, que visa, justamente o desenvolvimento sustentável das comunidades”, salienta Sidnei Strejevitch, Presidente da Sicredi União RS. Sidnei lembra que os projetos passarão por avaliação e a entrega do recurso às entidades contempladas será a partir do mês de novembro.

As entidades podem conferir o regulamento completo no site e inscrever seus projetos até dia 31 de agosto. O endereço é: sicrediuniaors.com.br/fundo-social.

No dia 3 de julho representantes da agência do Sicredi de Tucunduva estiveram reunidos com entidades locais para explicar o Projeto(foto).

16 - sicredi

 

 

 

Comentários

comments

Veja Também

esgoto

Tura pede providências com relação a situação do esgoto na Vila Operária em Tucunduva

A situação do saneamento básico na Vila Operário continua sendo motivo de reclamações da comunidade, ...