quarta-feira , 17 julho 2019
Home / Destaque / Telefonista com memoria impressionante Luis C. Rohloff se aposenta na Prefeitura de Tuparendi

Telefonista com memoria impressionante Luis C. Rohloff se aposenta na Prefeitura de Tuparendi

A manhã da última segunda, 8, foi de despedida na Prefeitura Municipal de Tuparendi. O Prefeito Leonel,  e demais servidores fizeram questão de se reunir para se despedir do colega Luis Carlos Rohloff, que durante 37 anos foi servidor público municipal. Luis ingressou na Prefeitura em 1982, para trabalhar na biblioteca municipal, e algum  tempo depois passou a trabalhar na função de telefonista. Acostumado a lidar com nluis carlosúmeros de telefone diariamente, Luis desenvolveu uma memória impressionante, capaz de armazenar e saber na ponta da língua centenas de números de telefone de pessoas e empresas de Tuparendi.  Em 2016 ele contou ao Jornal Sentinela que tudo começou quando ele passou a trabalhar em uma central de telefonia rural, e em poucos dias decorou o número dos ramais de todos os usuários do interior.  “Não tenho um método, o que eu faço  é associar o número a pessoa, e automaticamente memorizo o telefone”, tenta explicar Luiz.  Para que ele memorize um número, muitas vezes basta que  escute uma única vez. Quando existiam apenas telefones fixos, Luiz sabia de cabeça praticamente toda a lista telefónica do município. “Antes era mais fácil, agora dificultou um pouco porque todo mundo tem telefone celular, e alguns a gente não tem contato aí não tem como saber. Além disso as pessoas mudam de número muito rapidamente, então isso também dificulta, e por isso as vezes eu não sei informar, mas logo dou um jeito”, comentou Luis na época.

Em Tuparendi Luiz funcionava como uma espécie de “auxilio a lista”.  Ele explica que de cada 10 ligações que recebia, pelo menos 8 eram  pedir informações sobre números.  “Quando as pessoas não sabem um número, elas ligam pra mim e eu passo com o maior prazer”,  Em 2018 Luis foi homenageado pela Câmara de Vereadores por sua contribuição ao serviço público.

Agora depois de 37 de serviço e de muita contribuição ao auxiliar as pessoas a se comunicarem, Luis se aposentou. Ele diz que vai sentir falta do trabalho e dos colegas, mas que agora é hora de curtir a vida e a família…

P_20160826_102114

Comentários

comments

Veja Também

Mapa Leite Francine propriedade dos Thewes

Projeto com participação de Agrônoma tucunduvense leva desenvolvimento para as propriedades leiteiras.

Mapa Leite, que teve a duração de dois anos, encerrou no mês de junho. Da ...