sexta-feira , 13 dezembro 2019
Home / Destaque / Tendência mundial, food trucks chegam a Tucunduva

Tendência mundial, food trucks chegam a Tucunduva

A existência deste tipo de comércio não é novidade.  Na década de 70 já havia uma banca na então “Praça da Matriz”,  que  vendia doces, lanches e revistas. Depois vieram os trailers adaptados que ficaram conhecidos como “cachorrão”,  porque inicialmente vendiam  um tip de cachorro-quente  maior que o normal.  Tudo isso passou, e uma nova tendência começou a  aparecer inicialmente nos grandes centros mundiais, e a onda ao que parece está chegando também às pequenas cidades.  São os Food Trucks,  que em tradução literal  seria “caminhão de comida”.  Na verdade não são caminhões, mas pequenas vans ou trailers que normalmente funcionam em espaços públicos, e servem de tudo. Em Tucunduva dois destes tipo de lanchonete inauguraram há poucos dias, um em  cada praça da cidade.

Lanches da Lu

Na Praça Alcides Chitolina, tradicional ponto de convergência de jovens nos finais de semana, inaugurou o “Lanches da Lu”, iniciativa do casal Gelson e Luciane, a “Lu”, que empresta o nome ao negócio o “Lanches da Lu”. Gelson conta que o casal veio morar em Tucunduva,  e precisava fazer algo para sobreviver. Lu então começou a fazer lanches e vender de porta em porta na cidade. O negócio deu tão certo, que Lu precisou contratar mais duas pessoas  para atender a demanda.  Ela continua vendendo os lanches no comércio, mas sentiram a necessidade de abrir um ponto fixo, para atender as pessoas a qualquer hora do dia.  Gelson que também estava sem emprego, agora também trabalha no negócio da família. Enquanto Lu é responsável pela fabricação dos lanches, Gelson é quem faz o atendimento ao público, no pequeno trailer construído por ele mesmo, na Praça Alcides Chitolina.  No trailer e na rua  são comercializados diversos tipos de lanches como pasteis assados e fritos, hambúrguer, docinhos, sobremesas, salada de fruta, bolos, sanduiches, tortas  e outros, além de bebidas, também comercializadas no ponto fixo. O trailer abre diariamente a partir das 7 horas da manhã, e só fecha por volta das 23 horas.  Inaugurado recentemente, Gelson afirma que a recepção por parte do público foi excelente, e que os resultados superaram as expectativas.

Fomeflix 

Em outro ponto da cidade está estacionado o trailer da “Fomeflix”. Em comum com o empreendimento do Lanches de Lu, o food truck da Fomeflix também é uma iniciativa de um casal, que igualmente batalha juntos para o sustento da família. Diego e Fabíola estão no negócio de alimentação há pouco mais de um ano.  Com uma vida bastante corrida devido ao trabalho, Diego atendeu o Jornal Sentinela por telefone no carro, enquanto ele e a esposa  se dirigiam para instalar um trailer em uma feira na cidade de Boa Vista do Buricá. Natural de Tucunduva,  Diego conta que ele e a esposa  começaram a trabalhar inicialmente em feiras e  em Três de Maio onde o casal residia. Depois mudaram para Horizontina, onde o negócio prosperou e então  resolveram investir em mais um food truck, para atender a demanda da cidade de Tucunduva, instalado na Praça da República. O horário de atendimento é reduzido. O Fomeflix abre somente aos sábados e domingos,  abrindo entre das 18 horas até por volta da meia noite.  No cardápio cachorro-quente, o tradicional “xisburguer” e também hambúrguer. O carro chefe do negócio, no entanto, é o enorme “Xis Calota”,   um lanche gigantesco que pesa em média 2 quilos e pode alimentar entre 4 a 5 pessoas. A divulgação na mídias sociais são interessantes e divertidas. O nome do food truck de “Fomeflix” não é uma mera coincidência com o famoso serviço de streaming Netflix. No cardápio existem outros lanches com nomes de série famosas, caso do Game of Fomes e o The Big Xis Theory,  em alusão às consagradas séries Games off Thrones e The Big Bang Theory.

 Assim como o Lanches da Lu, Diego afirma que a iniciativa deu muito certo em Tucunduva  no primeiro  final de semana, e torce para que continue assim daqui para frente…

Comentários

comments

Veja Também

Definidos os finalistas do Municipal de Futebol Sete de Tuparendi.2

Definidos os finalistas do Municipal de Futebol Sete de Tuparendi

O Nacional de Barracão e o Operário F.C,  farão a grande final do Campeonato Municipal ...