terça-feira , 25 setembro 2018
Home / Destaque / Três tuparendienses que se destacam no esporte, arte e educação são homenageados pela Câmara de Vereadores

Três tuparendienses que se destacam no esporte, arte e educação são homenageados pela Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores homenageou três jovens de Tuparendi  que vem se destacando na arte, educação e esportes.  A homenagem foi proposta pela Presidente da Casa,  Beatriz Milbradt, e foi realizada no último dia 18 de dezembro. Foram homenageados  a bailarina, coreógrafa e coordenadora do Grupo de Dança Recomeço, Alexandra Ehrhardt Souza, cujo corpo de baile tem conseguido resultados expressivos em vários festivais. Também foi homenageado o estudante de matemática, Valentino Amadeus Sichinel, ex- aluno da Escola Yeté,  ganhador de vários prêmios em Olimpíadas de Matemática, e cursando atualmente matemática aplicada na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e mestrado em matemática pura no Impa (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada), ambos no Rio de Janeiro. Valentino encerrou suas participações na OBMEP em 2015. Ao todo, foram sete participações, onde conquistou  cinco medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Atualmente Sichinel participa de competições universitárias de matemáticas.

Ainda foi homenageada a esportista Joice Piceti,  que se destaca  em modalidades como ciclismo e corrida. A presidente  e proponente da homenagem, declarou ser  importante valorizar as pessoas que estão levando e divulgando o nome da cidade de Tuparendi para outras regiões.

 

Comentários

comments

Veja Também

cursos_capacitação

Tucunduva, Tuparendi e Porto Mauá estão entre os municípios que receberão cursos gratuitos da FAHOR e APL Leite

A Faculdade Horizontina, em parceria com APL Leite (Arranjos Produtivos Locais) irão oferecer de maneira ...