sexta-feira , 20 julho 2018
Home / Sem categoria / Tucunduva participa das finais do Circuito SESC de Câmbio neste final de semana

Tucunduva participa das finais do Circuito SESC de Câmbio neste final de semana

Os jogos da final estadual do Circuito Sesc de Câmbio 2018 vão reunir pelo menos 400 idosos de várias partes do RS, neste final de semana (07 e 08 de julho), em Canoas. Santa Rosa e Tucunduva terão representantes na final da competição de vôlei adaptado à terceira idade, que reunirá mais de 20 equipes divididas em duas categorias mistas A (entre 50 e 59 anos) e B (acima de 60 anos). Os jogos iniciam às 9h, deste sábado (07/07), no Clube dos Empregados da Petrobras (Av. Getúlio Vargas, 11.001 – Canoas), logo após a cerimônia de abertura. Entre os objetivos docâmbio torneio está a promoção do hábito de praticar esportes e a valorização do envelhecimento ativo e saudável, diretrizes do Programa Sesc Maturidade Ativa que mobiliza mais de 5 mil idosos em todo o RS.

No domingo (08/07), serão conhecidos os campeões de cada categoria desta terceira edição do Circuito Sesc de Câmbio, que serão reconhecidos com troféus e medalhas. Durante as etapas municipais o Circuito Sesc de Câmbio passou por cidades como: Lajeado, Erechim, Campinas do Sul, Campo Bom, Dois Irmãos, Sapucaia do Sul, São Sebastião do Caí, Portão, São Leopoldo, Porto Alegre, Passo Fundo, Capão da Canoa e Torres.

Neste ano, o Governo Estadual publicou a Lei 15.168, no dia 27 de abril, que reconhece a prática do Câmbio como esporte símbolo da pessoa idosa. O câmbio é um jogo de vôlei adaptado à terceira idade e as disputas ocorrem na modalidade câmbio misto, com foco em pessoas acima dos 50 anos.

Circuito Sesc de Câmbio 2018 – Final Estadual
Data: 07 e 08 de julho (Sábado e Domingo)
Horário: 9h
Local: CEPE – Clube dos Empregados da Petrobrás (Av. Getúlio Vargas, 11.001 – Bairro São José – Canoas)

Informações Portal Plural

 

Comentários

comments

Veja Também

capa

Cia de Ballet Vanessa Bauer oferece novas modalidades

A Cia de Ballet  Vanessa Bauer,  tem  ampliado cada vez mias as oportunidades para quem ...