quinta-feira , 19 julho 2018
Home / Destaque / Tucunduva participa do Programa Sorrindo para o Futuro.

Tucunduva participa do Programa Sorrindo para o Futuro.

O Programa Sorrindo para o Futuro foi iniciado pelo SESC-RS em 2003, buscando desenvolver nos alunos habilidade para higiene bucal, estímulo a escolhas alimentares saudáveis, potencialização do atendimento das necessidades de tratamento de saúde dos alunos e estímulo à formação de escolas promotoras de saúde.
Partindo desta base teórica, durante o mês de maio, foram realizadas visitas às escolas EEI Crescer, EMEI Mundo do Saber, EMEF São José Operário e UEEF David Bortoli, com o intuito de realizar avaliação da saúde bucal e avaliação antropométrica (verificação de peso e estatura) em todas as crianças matriculadas na Educação Infantil à 5ª série do Ensino Fundamental, totalizando aproximadamente 370 alunos.
Além disso, os alunos avaliados receberam orientações sobre a correta forma de escovação dentária, bem como um kit fornecido pelo SESC, contendo escova, creme e fio dental, além de cartilhas educativas sobre os temas priorizados pelo Programa.
Todas as crianças constatadas com alguma alteração de saúde, detectadas pela avaliação da saúde bucal ou avaliação antropométrica serão encaminhadas para atendimento especializado, conforme necessidade.
A nutricionista Dinara Rigon e a auxiliar de saúde bucal Sitânia Lunardi enfatizam que as atividades do Programa continuarão ocorrendo ao longo do ano, em vista da importância do mesmo para a formação de hábitos saudáveis e da prevenção de doenças relacionadas.sorriso

 

Comentários

comments

Veja Também

5a8cf4d4-c284-47f8-ab39-e7b84a36ed68

Empresário Jardel Gebuaer anuncia investimentos de mais de R$ 1 milhão em nova empresa em Tucunduva

O empresário Jardel Gebauer, diretor da Log Box,  empresa com sede em Tucunduva,   que trabalha ...