sexta-feira , 19 janeiro 2018
Home / Destaque / Tuparendi debate rumos da saúde na 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde e a 9ª Conferência Municipal de Saúde.

Tuparendi debate rumos da saúde na 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde e a 9ª Conferência Municipal de Saúde.

Aconteceu  na última quarta-feira, 30, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde e a 9ª Conferência Municipal da Saúde de Tuparendi. O evento foi realizado no Clube Conviver durante todo o dia, com um público estimado em 300 pessoas, que  debateram temas relevantes para a saúde no município, como a efetividade do SUS,  além de avaliar as políticas de saúde, definir diretrizes e prioridades para as mesmas, eleger delegados para a etapa estadual e cadastrar entidades que comporão o Conselho Municipal de Saúde na nova gestão. O tema central da Conferência que orientou as discussões da Conferência  foi “Vigilância em Saúde: Direitos, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”. Este tipo de evento é realizado em todo o país, reunindo  representantes da sociedade civil, pessoas interessadas nas questões relativas à saúde e a qualidade de vida, para decidir o que o povo quer recomendar aos gestores do SUS e às esferas de governo sobre a política de saúde.
De acordo com nota publicada pela Administração Municipal, “o resultado final das Convenções  foi a avaliação da situação da saúde, resultando em propostas de condições de acesso, acolhimento, definição de diretrizes e prioridade para as políticas de saúde e desenvolvimento do controle social, representando um grande passo na elaboração das propostas de fortalecimento da saúde pública”.

Comentários

comments

Veja Também

33 - curso-de-melado

CRAS de Novo Machado deverá promover pelo menos 15 cursos em parceria com o SENAR em 2018

A Prefeitura de Novo Machado anunciou esta semana o calendário de cursos que serão promovidos ...