segunda-feira , 21 janeiro 2019
Home / Destaque / Tuparendi debate rumos da saúde na 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde e a 9ª Conferência Municipal de Saúde.

Tuparendi debate rumos da saúde na 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde e a 9ª Conferência Municipal de Saúde.

Aconteceu  na última quarta-feira, 30, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde e a 9ª Conferência Municipal da Saúde de Tuparendi. O evento foi realizado no Clube Conviver durante todo o dia, com um público estimado em 300 pessoas, que  debateram temas relevantes para a saúde no município, como a efetividade do SUS,  além de avaliar as políticas de saúde, definir diretrizes e prioridades para as mesmas, eleger delegados para a etapa estadual e cadastrar entidades que comporão o Conselho Municipal de Saúde na nova gestão. O tema central da Conferência que orientou as discussões da Conferência  foi “Vigilância em Saúde: Direitos, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”. Este tipo de evento é realizado em todo o país, reunindo  representantes da sociedade civil, pessoas interessadas nas questões relativas à saúde e a qualidade de vida, para decidir o que o povo quer recomendar aos gestores do SUS e às esferas de governo sobre a política de saúde.
De acordo com nota publicada pela Administração Municipal, “o resultado final das Convenções  foi a avaliação da situação da saúde, resultando em propostas de condições de acesso, acolhimento, definição de diretrizes e prioridade para as políticas de saúde e desenvolvimento do controle social, representando um grande passo na elaboração das propostas de fortalecimento da saúde pública”.

Comentários

comments

Veja Também

valter agostineto

Faleceu Advogado tucunduvense Valter Agostineto

Faleceu na noite deste domingo o Advogado tucunduvense Valter Agostineto.  Ele convalescia há meses de ...