segunda-feira , 17 dezembro 2018
Home / Destaque / Tuparendi e Tucunduva fazem parte de comissão que pretende alavancar turismo na região

Tuparendi e Tucunduva fazem parte de comissão que pretende alavancar turismo na região

Com o objetivo de conhecer e valorizar os potenciais turísticos de cada cidade da região, para futuramente ser organizada uma Rota Turística, aconteceu no último dia 19 de setembro, visita aos municípios de Porto Lucena e Porto Vera Cruz. Vários representantes dos Municípios da região fizeram parte destas  visitas, através de iniciativa  da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, sob a Coordenação da secretária executiva  Roseli Rost. O Município de Tuparendi esteve representado pela Secretária de Planejamento Dolores Turra e da Diretora de Indústria, Comércio e Turismo Nara Lopes. Tucunduva foi representado pelo vice-prefeito Fabrizio Gazzola.

Este roteiro iniciado em 23 de agosto com visitação as cidades de Campina das Missões e Cândido Godói possui agenda para visitação aos municípios até final do mês de novembro, com visita programada para Tucunduva dia  encerrando com visita ao município no dia 29.

Por ocasião da visitação os participantes fazem um relatório avaliativo das visitas objetivando auxiliar na visão turística do que já está pronto, o que deve ser melhorado, como também sugestões para melhorias e ou tornarem-se pontos turísticos. Em Porto Lucena, ocorreu visita a Pousada da Polaca, ao Monumento da Gruta da Nossa Senhora Aparecida, Passeio para conhecer o largo e as belezas naturais do Rio Uruguai e o Monumento da Receita Federal, após almoço regado a especiarias locais.

Em Porto Vera Cruz visita ao Balneário Chico Alferes, ao Salto do Roncador, Balneário do Roncador, Mirante – Morro particular, Porto Municipal de Porto Vera Cruz e recepcionados pelo Prefeito Municipal e demais lideranças com um coquetel, quando foram apresentados  diversos projetos e potencialidades do município.

Esta é uma importante ação capitaneada pela Associação dos Municípios do Grande Santa Rosa que trará seus frutos em breve com uma maior visualização dos potenciais turísticos locais e regionais.

 

Comentários

comments

Veja Também

trapiche

Buscando incentivar o turismo, Prefeitura constrói trapiche público em Porto Mauá

Município de Porto Mauá confecciona trapiche publico, (Rampa de acesso), para facilitar o embarque e ...