quinta-feira , 18 outubro 2018
Home / Destaque / Tuparendi prepara Plano Municipal de Saneamento Básico

Tuparendi prepara Plano Municipal de Saneamento Básico

Visando melhorar as condições de prestação dos serviços municipais de saneamento básico, a Administração Municipal de Tuparendi está elaborando o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O primeiro passo foi dado no dia 12 de julho, em Porto Alegre, quando o Prefeito Leonel Petry, acompanhado da Secretária de Administração Dolores Turra e da Engenheira Susana da Rosa, assinou o Termo de Execução Descentralizada (TETuparendi prepara Plano Municipal de Saneamento Básico. 1D).

Durante os próximos 12 meses ocorrerão oficinas de capacitação de servidores municipais, bem como visitas técnicas e audiências públicas no município, a fim de fazer o levantamento de dados e discutir com a comunidade as questões centrais que envolvem o tratamento de água, esgoto, os resíduos sólidos e o esgotamento pluvial no município.

Nesta semana, estiveram participando em Porto Alegre, de uma oficina do PMSB a Secretária de Administração Dolores Turra, a Engenheira Susana da Rosa e a Secretária de Educação Liria Seiboth, grupo este destacado pela FUNASA com um ótimo resultado na apresentação dos trabalhos. Ainda há muito trabalho pela frente e a previsão é de que até o final de 2019 o plano esteja concluído.

 

Comentários

comments

Veja Também

IMG_3828

Prefeitura de Novo Machado realiza atividades em homenagem ao Dia das Crianças

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer realizou de Novo Machado, nos dias ...