quarta-feira , 25 abril 2018
Home / Destaque / Tuparendi recebeu sessão do Conselho Estadual de Educação

Tuparendi recebeu sessão do Conselho Estadual de Educação

O Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul realizou no dia 14 de março de 2018, Sessão Plenária ordinária, fora de sede, no município de Tuparendi, conforme o disposto no Regimento Interno do Órgão.

Na ocasião o público presente teve a oportunidade de assistir a apresentação institucional do Conselho, para melhor compressão do que é a razão da sua existência: funções, atribuições, composição, mandato, estrutura e funcionamento, tipos de atos que exara, dentre outros. Na sequência, alunos de duas escolas, uma municipal e uma estadual, fizeram apresentação artística para os presentes.
Em seguida, os Conselheiros foram chamados para a Sessão Plenária que contou com a presença de (15) quinze Conselheiros e foram postos à apreciação do Colegiado (22) atos, dentre os quais, dois atos normativos, o Parecer nº 01/2018 e a Resolução 329/2018, que tratam das Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil no Sistema Estadual de Ensino. A Sessão, que regimentalmente é pública, contou com a presença de Secretários Municipais da região, membros de Conselhos Municipais dos municípios próximos, diretores de escolas, professores, alunos e público em geral.
Na parte da tarde, realizou-se uma Audiência Pública que teve como temas: os Direitos Humanos na Educação, a Educação Infantil e a Inclusão Escolar, que foram abordadas pelas Conselheiras Carmem Maria Craidy, Naíma Marmitt Wadi e Neusa Teresinha Mahado Salaberry, respectivamente, com a Coordenação da Conselheira Odila Cancian Liberali. A mesa dos trabalhos também contou com a presença da Diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Doce Infância, de Tuparendi e a Diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Mercedes Motta, de Santa Rosa e da Coordenadora Regional de Educação da 17ª CRE.
Na ocasião, foi feito um agradecimento especial ao Prefeito Municipal de Tuparendi, Senhor Leonel Petry, que empenhou esforços para possibilitar a presença de Conselheiros, Assessores Técnicos e Administrativos do CEED/RS, para a realização deste evento, e que não pode estar presente por motivos particulares.
Simultaneamente a essa atividade, em espaço próximo, o gestores tiveram a oportunidade de conversar com Conselheiros e Assessores Técnicos do CEED/RS, para tirar dúvidas e fazer questionamentos relacionados à educação escolar.

 

Comentários

comments

Veja Também

18 - prefeitura-de-tuparendi

Prefeitura de Tuparendi anuncia emenda de R$ 100 mil para saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Tuparendi foi contemplada com R$100.000,00 (cem mil reais) oriundos ...