quarta-feira , 8 abril 2020
Home / Destaque / Tuparendi tem três casos suspeitos de contaminação por Corona Virus

Tuparendi tem três casos suspeitos de contaminação por Corona Virus

A Administração Municipal de Tuparendi informou nesta quarta, 24, que o município possui três casos suspeitos de contaminação pelo Corona Virus. De acordo com informações da Secretaria da Saúde,  um destes casos expira cuidados. O paciente apresentou os sintomas e está internado em um Hospital de Santa Rosa aguardando os resultados dos exames que irão confirmar ou descartar a contaminação pelo vírus.  Existem ainda outros dois casos que homens que apresentaram os sintomas e que estão sendo monitorados em suas casas.  Um deles é motorista de ônibus, e outro é motorista de caminhão. Destes três casos, um deles pode estar inserido no chamado “grupo de risco”, que são pessoas idosas ou com algum tipo de doença associada, casos em que o Corona Virus se manifesta com mais gravidade.  O paciente no caso tem problemas renais. Os outros dois casos não estão inseridos neste grupo.

Outras seis pessoas de Tuparendi que estiveram em locais onde já existem casos confirmados de Corona Virus também estão isolados e monitorados pelo sistema de saúde do município, no entanto nenhuma destas seis pessoas apresentou qualquer sintoma de contaminação pelo Corona Virus.

A Secretária de Saúde, Sandra Aquino, orienta para que as pessoas permaneçam nas suas casas. Em caso de apresentarem qualquer sintoma de contaminação deverão entrar em contato com a Secretaria da Saúde que mantém uma equipe “Sentinela” para atendimento e orientações sobre o Corona Virus.  A orientação é no sentido de que todos permaneçam em casa, e se caso alguém apresentar os sintomas não vá até o Hospital ou posto de saúde, ligue para um dos números de plantão ( veja no folder ), que a equipe de saúde irá se deslocar até a sua casa.

90509427_2576179056003681_8485206199648649216_o

Comentários

comments

Veja Também

01

Sessão da Câmara de Tucunduva teve posse de três Vereadores

Neusa, Patias e Batista assumem na Câmara em Tucunduva. Veja como foi a sessão A ...