terça-feira , 22 outubro 2019
Home / Destaque / Veja como foram as sessões de setembro da Câmara de Vereadores de Porto Mauá

Veja como foram as sessões de setembro da Câmara de Vereadores de Porto Mauá

No mês de setembro foram realizadas duas sessões ordinárias  na Câmara de Vereadores de Porto Mauá. Na sessão 53, tramitaram na casa 7 Projetos de Lei enviados pelo Poder Executivo, todos eles aprovados pelo Plenário da Câmara. Já na sessão de Nº 54, realizada dia 23 de setembro, os Vereadores discutiram, votaram e aprovaram outros 4 Projetos de Lei. Além dos Projetos enviados pelo Executivo, o mês de setembro teve a apresentação de várias matérias apresentadas pelos Vereadores. Confira o teor de cada uma delas:

Gervásio quer que atendimento no posto de saúde de Campo Alegre seja ampliado

O Plenário da Câmara  aprovou Indicação do Vereador Gervásio, do PP, solicitando  que o Prefeito,  através da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social, estude a possibilidade de ampliar o  atendimento médico no posto de saúde da Vila de Campo Alegre para duas vezes por semana. Assim deste modo reduzindo os atendimentos na sede do município. Gervásio justifica que apresentou a matéria a pedido dos  moradores das vilas de Campo Alegre, São Jose do Mauá e Comunidade de Sete de Setembro, e disse  que a estrutura é  ampla e tem condições de atender essa demanda.

450fddaa-8e06-4df6-bcf2-dc5ebb5fb84a

Gué pede a volta do “relógio do Sicredi” em Porto Mauá

O Vereador Gué ( PP ), apresentou Indicação sugerindo que o Poder Executivo e o Sicredi, coloquem novamente o conhecido “relógio do Sicredi”, em algum ponto da cidade. Gué afirma que este é um pedido dos munícipes, e que   este relógio era um marco para a cidade informando a temperatura, dia, mês e ano e horário,  sendo que era um cartão de visitas onde se pode  constatar diversas fotos nas redes sociais deste relógio,  que levava na foto o nome de Porto Mauá  para diversas regiões do  pais.

Vereadores de Porto Mauá demonstram preocupação com possibilidade de venda dos Correios

Os Vereadores  Elaine Conceição Saggin da Rosa (PT),  Laozane Fatima Dinon (MDB), Maria Marli Gandin (PP), Aldori Jose Nonnemacher (PP), Antonio Vilmar Dutra de Campos (PP), Humberto Cielo (MDB), Valdir Gervásio da Silva (PP), e  Lori de Campos Escobal (PDT),presentes na primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto Mauá em setembro, subscreveram uma Moção de Apoio que será enviada para diversas autoridades, incluindo o Presidente Jair Bolsonaro, demonstrando preocupação com a “Pretendida privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos”.  No bojo  do documento que será enviado às autoridades, os Vereadores elencaram uma série de serviços prestados pela ECT, para justificar a preocupação com possibilidade de privatização da empresa.

2b31ccdf-a1e1-4905-9f98-5b71792b4ff9

Humberto Cielo quer que seja respeitado o calendário de eventos do Município

Através de Indicação aprovada pelo Plenário,  o Vereador Humberto Cielo sugere ao Poder Executivo, que sempre seja consultado o Calendário de Eventos do Município, antes de programar atividades sociais ou esportivas, respeitando assim as festas já programadas, evitando assim a duplicidade de datas.  Cielo diz que as comunidades reclamam que o número de sócios vem diminuindo, sendo que algumas estão na iminência de fechar, deixando de realizar suas festas que eram tradicionais, assim com duas ou mais programações no mesmo dia no municipio dificulta para as comunidades pequenas que realizam seus eventos,  tendo pouca participação em respectivas festas e deste modo prejudicando todas as programações a serem realizadas  no município.

efc14c22-b53e-482f-b8ed-cf23f7fa6c4a

Junior volta a pedir estacionamento rotativo no centro de Porto Mauá e indica colocação de mais mesas na orla

Assim como já havia feito em anos anteriores, o Vereadora Jacir Junior Taffarel, da bancada do PDT, apresentou Indicação ao Executivo, solicitando que este analise a possibilidade de adoção do sistema de estacionamento rotativo nas ruas  Uruguai do  nº 35 até o nº 510 e na Rua Cristóvão Colombo nº 0 até o nº 56. Ambas estão localizadas na área central da cidade. Junior afirma que apresentou a Indicação com  objetivo de atender a demanda por estacionamento e facilitar a locomoção dos veículos nestas ruas. Para tal Junior anexou um esboço de um Projeto de Lei para ser enviado ao Poder Executivo.

Em outra Indicação Junior sugere ao Poder Executivo que este providencie a  colocação de mais conjuntos de mesas e churrasqueiras com novos pontos de acesso de agua potável e a melhoria da proteção na orla do rio Uruguai, no  perímetro entre a gruta da nossa Senhora Navegantes até o Porto Internacional.  Junior alega que houve um aumento no número de  turistas e munícipes que frequentam estes  locais  em feriados e finais de semanas e  em alguns finais de semana há  falta de acomodações para todos.

Laozane sugere colocação de placas indicando pontos de ônibus no centro e apresenta Pedido de Informações

A Vereadora Laozane Dinon, do MDB, apresentou Indicação solicitando que o Poder Executivo efetue a colocação de placas indicativas de estacionamento de ônibus e proibido estacionar nos horários que os ônibus ali estacionam, em frente a antiga rodoviária. Ela justifica que este ponto é reconhecido como a Rodoviária de Porto Mauá, assim cabe realizar a colocação das placas indicativas neste e também pelo fato de que os carros estacionam neste local nos horários do ônibus e quando os mesmos chegam acabam parando no meio da rua, fato  que causa congestionamento e perigo aos usuários. Na mesma sessão Laozane apresentou um Pedido solicitando informações sobre “quanto tinha de recurso no Caixa Livre, no Vinculado, quanto tinha de recurso recolhido da taxa que é cobrada no Porto, valor exato da venda da Folha de Pagamento a Sicredi, no dia 31 de dezembro 2016 e se teve mais algum valor recebido de 2017 relativo ao exercício anterior”.

01497f61-780a-4f58-91e3-ec5b267a2fb2

 

Comentários

comments

Veja Também

33 -

Clube do Professor elege nova diretoria. Temporada de verão começa dia 15 de novembro

Uma assembleia realizada no último sábado, 19, definiu a nova diretoria do Clube do Professor. ...