domingo , 21 outubro 2018
Home / Colunas/Artigos/Esportes / Vera Academia: Hidroginástica aumenta resistência a gripe e tem muitos benefícios

Vera Academia: Hidroginástica aumenta resistência a gripe e tem muitos benefícios

Praticar natação ou hidroginástica nos meses mais frios do ano pode provocar gripes? Não, isso é um tabu, quando na  verdade acontece  exatamente o contrário.  Pesquisas demonstram que praticar atividade física na água em dias frios, com a água aquecida entre 25 e 27 graus, aumenta o mecanismo termo regulador do nosso corpo, oque comprovadamente aumenta a resistência contra gripes e resfriados.  O ato de entrar e sair da água em nada contribui para gripes, até porque  o ambiente onde está a piscina também é aquecido.  Na piscina da Vera Academia em Tuparendi, a água varia entre 33 e 34 graus.

Na verdade, os principais responsáveis pela maior incidência de enfermidades no inverno, como gripes e resfriados, e suas consequências, são entre outros o afastamento dos exercícios, o confinamento em casas e apartamentos úmidos, entre outros fatores. Não deixe de ir à piscina, ou de levar seu filho(a) mesmo em dias frios. Na Vera Academia profissionais competentes e devidamente habilitados estão preparados para, em qualquer situação, manter o nível de exercícios físicos necessários à manutenção da saúde. Porém, no caso de gripe ou de qualquer outro processo infeccioso, o repouso será o principal aliado para a cura. Passado o problema, o prolongamento da inatividade física torna-se prejudicial ao nadador.

Além disso a hidroginástica é um exercício aeróbico leve que pode ser adotado por todos, independente da faixa etária. O pouquíssimo impacto oferecido e a refrescância da água para os dias mais quentes são apenas os principais motivos para você se sentir tentado a se exercitar nas piscinas. O público varia de gestantes a idosos, e os benefícios da hidroginástica envolvem sistema circulatório, força, controle de peso, articulações e até mesmo reduz a possibilidade de ocorrência de algumas doenças. Além do gasto calórico o aumento da circulação do sangue é de grande importância permitindo uma melhor distribuição funcional por todo o corpo.

Recentemente a Vera Academia de Tuparendi promoveu uma campanha para incentivar as pessoas a praticarem natação e hidroginástica. A vencedora foi Marta Ghelar Lunardi.

 

Comentários

comments

Veja Também

44126900_2134406850109636_6300655115573395456_n

Veja as noticias da municipalidade de Novo Machado. Serviço de recuperação de estradas após chuva são destaques

Prefeitura Inicia Recuperação Da Estrada Principal Em Lajeado Marrocas e Prevê Recuperação Em Mais de ...