quarta-feira , 12 dezembro 2018
Home / NOTICIAS / Vereador ficou 10 dias com maconha no terreno de casa

Vereador ficou 10 dias com maconha no terreno de casa

Pouco mais de três meses depois da maior apreensão de maconha feita em Gravataí este ano, a polícia mantém aberta a pergunta que deve definir o destino do vereador Mário Peres (PSDB): é possível que ele não soubesse da presença de 720 quilos da droga em um depósito no mesmo terreno onde vive?

O delegado Rafael Sobreiro, que comanda a investigação pela 2ª DP de Gravataí, evita adiantar qualquer posicionamento antes de concluir o inquérito, que está em fase final. Limita-se apenas a reafirmar que Peres é investigado e corre, sim, o risco de ser indiciado por tráfico de drogas, receptação de pelo menos dois caminhões roubados e clonados e um carro roubado, crimes ambientais pela existência de rinha de galo no mesmo local e por existir um poço artesiano irregular e, ainda, há suspeita de furto de energia elétrica (gato na luz) na casa do vereador e no depósito, que fica no mesmo terreno. A polícia aguarda apenas a entrega, pela RGE, de documentos que comprovem o furto de luz.

— A possibilidade do “gato” corrobora a constatação que tivemos de que aquele local concentrava uma série de crimes e irregularidades. O vereador é quem administra o local. Ele alega ter alugado uma parte do espaço, mas admite que é o administrador. Alguma responsabilidade ele tem — aponta o delegado.

Conforme o policial, ao afirmar que havia alugado o depósito da maconha, o vereador apresentou uma documentação, que ainda depende de perícia para avaliar a veracidade e quando a papelada foi assinada — se, de fato, antes do flagrante de drogas naquele local. O homem apontado por ele como locatário também foi ouvido pela polícia, e apontou um terceiro sublocatário que, por sua vez, apontou mais um. Ninguém admitiu ser o dono ou ter conhecimento dos 720 quilos de maconha.

por Eduardo Torres  site www.seguinte.inf.br

Foto Guilherme Klamt
guilherme klamt

 

 

Comentários

comments

Veja Também

natal 3

Campanha Natal Premiado de Tucunduva teve sorteio nesta sexta

Aconteceu nesta sexta,  30,  na Acisat,  o 3.° sorteio da Campanha NATAL PREMIADO 2018. Foram ...