sexta-feira , 13 dezembro 2019
Home / Destaque / Vereadores apresentam várias matérias na sessão desta terça na Câmara de Novo Machado

Vereadores apresentam várias matérias na sessão desta terça na Câmara de Novo Machado

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Novo Machado, teve a tramitação de um único Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que foi baixado para análise das Comissões Permanentes da Câmara, mas nem por isso a pauta foi  “enxuta”,  já que os Vereadores  apresentaram várias matérias. Fizeram parte da Ordem do Dia,  Foram sete Indicações, um Pedido de Informações e uma Moção de Repúdio.  Veja abaixo a integra das matérias:

Auri pede prioridade na recuperação de estradas que dão acesso a produtores de fumo

O Vereador Auri Fiut, do PTB, apresentou duas Indicações ao Prefeito. Na primeira delas Auri pede que a Administração dê especial  atenção às estradas que dão acesso aos produtores de fumo, e priorize a recuperação destas estradas visto que se aproxima o período de colheita de fumo. “Como sabemos o fumo é um produto que é transportado da lavoura até a propriedade com o peso bruto muito elevado. Por isso peço que seja dado prioridade a estes acessos, para que os produtores possam ter melhores condições para fazer a escoação de sua produção”, solicitou Auri. Em uma segunda Indicação o Vereador requereu que seja efetuada a manutenção da estrada que dá acesso a propriedade de Valdomiro Widemann e também a limpeza do açude existente em sua propriedade. Auri explicou que a referida estrada está em precárias condições de conservação praticamente impossibilitando o escoamento da produção, quanto a limpeza do açude é necessária para que o mesmo possa dar continuidade a criação de peixes.

DSCF5847

Vereadora Marli solicita cascalho para estrada de Vila Pratos

A Vereadora Marli Kitlauss, do PT, foi autora de Indicçaão sugerindo que seja colocado duas cargas de Cascalho em frente a Propriedade de  Delciomar Dalbem, no Distrito de Vila Pratos.  Marli justifica que o referido trecho da rua encontrasse em péssimas condições de trafegabilidade por causa das constantes chuvas, quanto ao cascalho é necessário naquele trecho pois no local em dias de chuva torna se praticamente intransitável.

DSCF5952

Vianna diz que estradas de Água Fria necessitam de melhorias

A recuperação das estradas da região de Esquina Agua Fria, principalmente nas proximidades da Comunidade católica de Esquina Agua Fria, foi objeto de uma Indicação do Vereador Antônio Marcos Vianna, do PT.  Ao apresentar a matéria, Vianna argumentou que fez o pedido  em virtude de  que as estradas da Região estarem  em precárias condições de conservação, necessitando  urgentemente de patrolamento e  cascalho em alguns pontos. O Vereadora ainda ressaltou  que há um cascalheira na localidade  e que há meses atrás foi retirado cascalho da mesma e levado para o município vizinho de Doutor Mauricio Cardoso,  sendo colocado em lavouras, e a região está abandonada pelo poder Público Municipal,  haja visto que poderiam estar sendo cascalhadas as estradas do município e não sendo levado cascalho para o município vizinho.

Doka propõem concurso para premiar melhor decoração natalina

A Vereadora e Presidente da Mesa Diretora da Câmara, Nelcinda Spielmann, do PP,  gostaria que fosse organizado um concurso  pela Administração Municipal, com o objetivo de premiar a melhor decoração natalina nas residências de Novo Machado. Doka acredita que  com a realização do concurso o Poder Público estará incentivando a população em decorar suas residências,  deixando a cidade mais bonita e cada vez mais  presente o espírito natalino na  comunidade. Doka sugere a criação de  uma comissão para fins de avaliar as residências inscritas.

DSCF5852

Vereador Chico Bubans apresentou duas Indicações em sessão desta terça-feira

O Vereador do MDB, Chico Bubans, apresentou duas Indicações na sessão realizada nesta terça, 12, na Câmara de Novo Machado.  Na primeira Chico solicita a  recuperação e cascalhamento  da estrada de acesso a propriedade de Vicente Dorosz, em Esquina Barra Funda.  Chico explica que a estrada encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade e como o munícipe é produtor de fumo está com muitas dificuldades de escoar a produção.

Em uma segunda Indicação, Chico sugeriu ao Executivo que seja efetuado o concerto do bueiro do Cerro do Atalho de Esquina Barra Funda, que segundo ele está trancado e devido ás chuvas estão surgindo vários buracos na estrada, tornando se intransitável aquela parte do atalho.

DSCF5829

Vereadores aprovam Pedido de Informações

Os Vereadores Antônio Marcos Vianna, Osmar Fronza e Junior Freddi, todos da bancada do PT,  viram um Pedido de Informação apresentados por eles ser aprovado pelo Plenário da Câmara.  Eles requeres do Poder Executivo às seguintes informações:

1 – Com base na aquisição das Tintas para a Pintura dos Prédios públicos do município de Novo Machado, no período do ano de 2017 até a presente data. Requerem:

Copias dos pedidos da aquisição das tintas, cópia integral da Licitação da aquisição das Tintas, copias das ordens de compra das tintas, cópia das notas da aquisição das tintas e cópia dos empenhos referente a aquisição das Tintas. Requerem  que se alguns desses documentos não existir deve ser declarado por escrito.

DSCF5811

Jair e Osmar apresentam Moção de protesto e repúdio contra Projeto do Governo do Estado

O Vereador Jair Ignácio Mallmann, do MDB, e  Osmar Fronza,  do PT,  tiveram aprovado por unanimidade o envio de uma Moção de Repúdio contra os projetos de alteração no Plano De Carreira Do Magistério Público Estadual, no Estatuto do Servidor Público  do Rio Grande Do Sul e na Previdência Estadual. O Projeto proposto pelo Governador Eduardo Leite foi enviado esta semana a Assembleia Legislativa, e Moção de Repúdio proposta pelos Vereadores  teve o aval de todos os Vereadores presentes.

 

Comentários

comments

Veja Também

MDB comemora mais de R.1

MDB comemora mais de R$ 400 mil em emendas para Novo Machado

O MDB de Novo Machado anunciou esta semana, a liberação de recursos e encaminhamento de ...