terça-feira , 22 outubro 2019
Home / Destaque / Vereadores de Novo Machado voltam ao trabalho e apresentam 9 indicações na primeira sessão do ano

Vereadores de Novo Machado voltam ao trabalho e apresentam 9 indicações na primeira sessão do ano

A Câmara de Vereadores de Novo Machado realizou na última terça, 5, a primeira sessão ordinária  do Exercício 2019, já sob presidência da Vereadora Doka (PP).  A julgar pela pauta os Vereadores voltaram com muito vontade de trabalhar, com apresentação de 9 indicações ao Executivo.  Na pauta ainda constaram a apresentação de dois Projetos de Lei, e um requerimento de autoria do Vereador Auri Fiut(PTB). Veja abaixo as indicações apresentadas pelos Vereadores:

Vereadores se unem para solicitar  lombadas –

Todos os vereadores da Casa subscreveram indicação solicitação ao Executivo Municipal a construção de  Lombadas na Avenida Duque De Caxias,  em pontos estratégicos ou a serem discutidos com os moradores da localidade. Eles alegaram que esta é  uma Rua de Grande fluxo de veículos, assim gerando muita poeira em dias secos, causando muitos transtornos aos moradores, sendo que não teria valor significativo para o município efetuar a obra, pois necessita apenas de algumas cargas de cascalho.

Os Vereadores apresentaram uma segunda Indicação com matéria semelhante, onde solicitam a instalação de quebra molas  na sede do Município na Rua Independência, em frente a Secretaria de Saúde, em frente ao Sicredi e  também em frente a escola Antônio Barela. Ainda  na Avenida Pratos em frente ao  Posto de Saúde, Coopermil e Auto Elétrica Fronza. No Distrito de Vila Pratos em frente da Escola Infantil, da Escola Ernesto Dorneles e também das casas populares. A justificativa principal é a segurança, uma vez que carros transitam no local em alta velocidade, podendo ocasionar acidentes.DSCF1871

 

 

 

 

 

 

ANTÔNIO MARCOS VIANNA(PT) –

Solicitou através de inicação a construção de um  quebra molas na Avenida Mauá onde termina o calçamento próximo ao Bar Do Mano Felhauer seguindo em direção ao cemitério. O Vereador justifica afirmando que várias pessoas o procuraram com esta reivindicação, e que esta é uma rua de  grande movimento gerando assim  bastante poeira, e causando muitos transtornos aos moradores.

DSCF1867

NELCINDA SPIELMANN ( Doka – PP)

Indicação solicitando  a manutenção do sistema de iluminação pública, na Sede do Município, no distrito de Vila Pratos e também nas comunidades do Interior  que possuem iluminação pública. Doka sugere a substituição das lâmpadas queimadas como também a colocação de lâmpadas em locais que ainda não possuem iluminação pública e necessitem da inDSCF1837stalação. Ela explica que há vários locais às escuras devido à falta de manutenção do sistema, como também locais onde se necessita de instalação de lâmpadas, para o melhor atendimento da população. A Vereadora ressalta  que os munícipes pagam uma taxa e sem a devida manutenção não estão usufruindo do serviço que estão pagando.

– A Vereadora Doka apresentou indicação ao Executivo solicitando serviços de manutenção das ruas que não possuem calçamento, no Distrito de Vila Pratos com a utilização de patrola e rolo Compactador. Ela também solicita  cascalhamento das ruas que ainda não possuem. A Vereadora alega que  as ruas do Distrito de Vila Pratos se encontram em precárias condições de trafegabilidade devido ao excesso de chuvas, como também ao grande período de tempo que não recebem serviços de  manutenção. “Ressalto que há trechos onde necessita-se de cascalhamento urgente, como por exemplo a rua  Duque de Caxias a qual em dias chuvosos fica intransitável, para tanto peço   que a Administração Municipal através da Secretaria de Obras, efetue a Manutenção das Ruas sem Calçamento do Distrito de Vila Pratos com a Máxima Urgência”, justificou a Vereadora.

– A Vereadora Doka apresentou indicação ao Executivo sugerindo serviços de melhorias nas  estradas da Localidade de Lajeado Terrêncio. De acordo com a Vereadora  as estradas desta localidade  encontram-se em precárias condições de conservação, trazendo inúmeros transtornos aos munícipes que ali residem como também aos de outras localidades que utilizam  as mesmas. Doka afirma  há trechos que estão praticamente impossíveis de  trafegar.

OSMAR FRONZA (PT)

 Indicação para que  que a Administração Municipal  solicite a empresa “OI”, a qual é responsável pelo terreno no qual se localiza a antena repetidora de sinal de celular, que efetue a limpeza do terreno. Osmar alega que o local  encontra-se  praticamente abandonado, juntando insetos e pequenos animais, os quais estão trazendo transtorno aos vizinhos do terreno, pede a resolução do problema os mais breve possível.

DSCF1855

MARLI KITTLAUS (PT)

Através de uma indicação ao Executivo, a Vereadora solicitou a  colocação de areia no parquinho, também reformada a cerca, feita a manutenção da iluminação e seja efetuada  a colocação do bancos na Praça Hermes Boeira, e que  na Praça Adilario Schegler sejam colocados bancos e efetuada a manutenção da iluminação. Segundo a Vereadoras tais melhorias iriam beneficiar às famílias que utilizam este espaço para o lazer.

DSCF1844

ARNALDO JUNIOR FREDDI E OSMAR FRONZA(PT)

Os Vereadores Junior e Osmar Fronza, subscreveram Indicação ao Prefeito, no sentido de que  seja efetuado um levantamento das condições das pontes e pontilhões do município. Eles argumentaram que  houve um aumento da produção agrícola no município, e que as máquinas usados para colher os produtos estão maiores,  ao passo que as pontes e pontilhões não acompanharam esse crescimento. Outro fato são as grandes quantidades de chuva que acabam fazendo com que vias principais fiquem alagadas, gerando problemas de locomoção e até ilhando alguns munícipes. Na indicação os Vereadores ressaltam que  estas pontes e pontilhões estão em péssimas condições estruturais, oferecendo risco a população.

Comentários

comments

Veja Também

33 -

Clube do Professor elege nova diretoria. Temporada de verão começa dia 15 de novembro

Uma assembleia realizada no último sábado, 19, definiu a nova diretoria do Clube do Professor. ...