segunda-feira , 17 junho 2019
Home / Destaque / Vereadores de Porto Mauá aprovaram 11 Projetos de Lei e no mês de maio

Vereadores de Porto Mauá aprovaram 11 Projetos de Lei e no mês de maio

O mês de maio foi de muito trabalho para os Vereadores de Porto Mauá, com sessões longas devido a pauta extensa. Foram analisados, votados e aprovados 11 Projetos de Lei  enviados pelo Poder Executivo,  com destaque para um Projeto que modificou o quadro de carreira do Magistério Municipal, e outros três  para contratação emergencial de  1 pedreiro, 1 professor e 1 farmacêutico.  Também foi aprovado uma “Moção de Apoio” , em benefício de postulantes ao cargo de Policiais Militares e Bombeiros, aprovados em concurso realizado em 2017 e que ainda não foram chamados para assumir. De acordo com a Moção que será enviada ao Governador do Estado, existe um déficit de servidores para atuar no setor de Segurança Pública, e 2.458 candidatos aprovados em todas etapas de concursos para a Policia que aguardam convocação.  Em maio foram apresentadas três propostas de autoria dos Vereadores. Veja o teor de cada uma delas:

Neiva quer que Município ofereça transporte para alunos especiais estudem na APAE de Santa Rosa

A Vereadora Neiva Maria Pisoni Feltraco, apresentou Indicação sugerindo que o Poder Executivo estude a possibilidade de oferecer transporte para as crianças e jovens com necessidades especiais para que possam estudar na APAE de Santa Rosa.  Neiva argumentou que apresentou tal Indicação a pedido da direção da Escola Estadual Almirante Tamandaré, que possui em seu quadro quatro alunos  com problemas especiais, sendo que e no Colégio Municipal tem um aluno com uma professora exclusiva. Neiva explicou que estes alunos sofrem com discriminação devido às suas  dificuldades de aprendizagem,  e na APAE  tem professores especializados na área para cada problema. Neiva saliente que  a Escola não tem sala de AAE  para essas crianças, como a APAE possuir, além de  professores  formados na área de atuação para problemas especiais. Dessa forma  essas crianças serão atendidas com mais cuidado dando atenção  conforme sua necessidade.

01 - apae santa rosa

 

 

 

 

 

 

Laozane sugere construção de 04 quebra molas na ERS 344 na zona urbana do município

O Plenário da Câmara aprovou em maio Indicação da Vereadora Laozane Dinon. Do MDB, sugerindo ao  Municipal através da Secretaria de Obras, Transporte, Urbanismo e Transito,  a construção de quebra-molas, em quatro pontos da ERS-344. A Vereadora quer quebra-molas  um em frente o Parque Municipal de Eventos onde existe uma academia aberta, outro  próximo ao acesso à Rua Gregório Bondarenco (Acesso garagem municipal), um próximo ao Açougue do Rui e outro nas proximidades de acesso ao campo de futebol do Uruguai.

Laozane explicou que vários moradores a procuraram  para fazer este pedido, uma vez que a ERS-344, a partir da ponte do arroio Jacaré está se tornando perigosa,  pois os veículos não respeitam o limite de velocidade e trafegam em alta velocidade entre a ponte e a rotula de entrada da cidade. No local da academia os munícipes estão praticando exercícios físicos e levando crianças e não tem nenhuma proteção entre a academia e o asfalto. Na  entrada de acesso a garagem não tem visibilidade para  quem entra na cidade e o movimento é intenso com entrada e saída de caminhões, maquinas pesadas e veículos da Prefeitura.  Já  no Açougue do Rui tem uma lombada que não existe visibilidade de quem passa nos dois sentidos e no local existem  vários moradores e demais empresas instaladas na proximidade.

“Em audiência na Secretaria de Obras do Estado, para que o mesmo realize esta obra, fomos informados de que na área urbana a responsabilidade e da Prefeitura Municipal executar estas obras.     Nossos munícipes estão revoltados pois esta demanda já tem vários anos e até hoje nenhum Prefeito se preocupou  em dar essa segurança aos nossos munícipes, já houve acidentes neste trecho por não haver visibilidade e os veículos estarem em alta velocidade e em outras situações várias vezes já houve quase atropelamentos de pessoas e crianças por veículos em alta velocidade”, destacou Laozane em sua Indicação.

02 - ers 344

Junior quer que Prefeitura crie mecanismo para monitoramento dos movimentos do Rio Uruguai

Preocupado com as cheias do Rio Uruguai, e ciente de que os movimentos do Rio podem ser monitorados e dessa forma antecipar ações em caso de eventuais enchentes, o Vereador Jacir Junior Taffarell, do PDT, apresentou Indicação ao Executivo, sugerindo que o Municípi  crie um mecanismo de Informação de monitoramento do nível do Rio Uruguai, com ampla divulgação no site da prefeitura municipal, redes sociais,e  mídias locais  como jornal e rádio. Junior sugere uma  parceria com o site CPRM-SACE (Sistema de Alerta de Eventos Críticos), uma vez que este órgão já possui uma base de coleta de dados no município de Porto Mauá,  que atualmente está sem a transmissão de dados atualizada. Aonde qualquer cidadão pode verificar a hora que quiser qual a situação do nível do Rio Uruguai através do Site: http://www.cprm.gov.br/sace/index_bacias_monitoradas.

Junior explica que este é um  pedido de moradores ribeirinhos e veranistas que tem residências próximo ao rio Uruguai, sendo que os mesmos necessitam desta informação podendo assim os mesmos tomar providencias caso necessitem evitando assim possíveis perdas.

03

Comentários

comments

Veja Também

64495738_2680577361971840_8499492742638862336_n

Após início no Berçário Industrial, empresa tucunduvense amplia mercado e está em novo endereço

Somente  8 meses após se instalar no Berçário Industrial de Tucunduva, local destinado a pequena ...