fbpx
Home / Destaque / A “amarelinha” voltou!

A “amarelinha” voltou!

Com vários problemas no Parque de Máquinas, a Administração Municipal Tucunduva  afirma ter  se empenhado  ao máximo para consertar parte do maquinário. O município possuir apenas duas patrolas para atender a demanda. Ao iniciar o mês de janeiro de 2021 – um período de chuvas  frequentes – poucos serviços foram efetuados com a patrola Caterpillar, máquina com quase 40 anos de uso. A Administração explica que conseguiu utilizar a referida máquina por apenas 20 dias.  

Já a monotoniveladora  Case, apresentava  problemas no motor desde dezembro de 2020, precisando  de novas peças, além da troca dos pneus. O longo período em que estiveram parada prejudicou o serviço, porém no dia ontem, 30, a patrola Case finalmente ficou pronta, e já pode ser utilizada para  atender serviços no interior do município. Inicialmente  serão realizadas melhorias  nas comunidades de Lajeado Guerrilha, Ressaca do Guerrilha e Lajeado Bordado.  A Administração explica  que a outra patrola que funcionou por alguns dias esse ano, deverá estar à disposição na próxima semana. A Draga também passou por consertos e ficou por vários dias na mecânica. Devido a safra, o maquinário irá atender somente os serviços de estradas, visando justamente o  escoamento da produção, obedecendo um cronograma de trabalho, atendendo as partes mais deterioradas.

Nos últimos dias o Jonas Fernando, acompanhado do Secretário de Obras e Secretário da Fazenda estiveram fazendo um levantamento de trechos que precisam urgentemente dos serviços.

Comentários

comments

Veja Também

Rotaract promoveu um “Pedágio ao contrário” para promover o Setembro Amarelo

Quando se fala em pedágio, logo vem a cabeça a cobrança de alguma coisa não ...