fbpx
Home / Saúde / ALERTA: Hospital Dom Bosco tem apenas um leito de UTI ainda disponível

ALERTA: Hospital Dom Bosco tem apenas um leito de UTI ainda disponível

Uma reportagem publicada no site do Jornal Noroeste de Santa Rosa nesta quinta, 25,  traz uma informação importante e preocupante para toda a região. O Hospital Dom Bosco de Santa Rosa, reaberto há um ano para funcionar como referência no atendimento a pacientes infectados com Covid-19 na região, está com apenas um leito de UTI disponível, equivalendo a 96% da sua capacidade.  É a primeira vez que o Hospital atinge este patamar de lotação desde o início da pandemia há um atrás.  A informação  foi confirmada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Vida e Saúde,  responsável pela Administração do Abosco. A lotação total dos 25 leitos disponíveis poderá ocorrer a qualquer momento.

Os prefeitos que fazem parte da AMUFRON estão reunidos neste momento para debater a crise,  e segundo o Jornal Noroeste, estariam negociando com o Hospital Vida e Saúde a abertura de mais 5 leitos para atender preferencialmente pacientes da região, entre eles dos municípios de Tucunduva, Tuparendi, Novo Machado e Porto Mauá.  A informação é de que três desses leitos estão ocupados com pacientes oriundos do município de Tucunduva, sendo dois da mesma família.

Além da demanda com pacientes graves que praticamente lotam a UTI do Hospital Dom Bosco,  13 das 20 vagas disponíveis para o ambulatório no mesmo hospital já estão ocupadas. Em Tucunduva  o Hospital Dr. Osvaldo Teixeira destinou três leitos para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19, no momento quatro pessoas estão internadas no Hospital com suspeita da doença.

Comentários

comments

Veja Também

Semana começa com aumento de casos de covid em Tucunduva e Tuparendi

De acordo com os boletins informativos divulgados pelas Secretarias da Saúde de Tucunduva e Tuparendi,  ...