fbpx
Home / Destaque / Alunos especiais de Tuparendi são encaminhados para curso de preparação para o trabalho.

Alunos especiais de Tuparendi são encaminhados para curso de preparação para o trabalho.

O CRAS de Tuparendi em parceria com o Frigorífico  Alibem e SENAI, oportuniza para seis pessoas com necessidades especiais,  participar do Projeto Integrar, o curso preparatório  terá duração de 800 horas e teve início dia 10 de fevereiro no SENAI.

O curso de Auxiliar de Linha de Produção faz parte do Programa Senai de Ações Inclusivas, que busca promover o acesso e inclusão das Pessoas com Deficiência nos cursos profissionalizantes, qualificando-as para enfrentar as exigências das novas relações de emprego e trabalho.

É um curso diferenciado, com 400 horas realizadas no SENAI e 400 horas no ambiente da Empresa, onde cada aluno é supervisionado pelo Instrutor do SENAI e por um colaborador designado pela Empresa como padrinho. Ao final do curso, o aluno terá construído um perfil profissional.

A diretora do CRAS Claudete Fabricio diz que para que este Projeto se concretizar teve o apoio da Equipe do CRAS, assim como o suporte da Administração Municipal. E que devemos acreditar na pessoa com deficiência, viabilizando e oportunizando a essas pessoas a inclusão  em projetos e ações desenvolvidas pela comunidade, sempre respeitando suas limitações,  descobrindo suas habilidades e capacidades.

Comentários

comments

Veja Também

Prefeitura de Tuparendi envia para Câmara Projeto prevendo benefícios para instalação de nova indústria no município

A Administração Municipal já protocolou junto a Secretaria da Câmara de Vereadores, um Projeto de ...