fbpx
Home / Destaque / Aulas para o ensino fundamental começam nesta quarta no Yeté de Tuparendi e Princesa Isabel de Tucunduva

Aulas para o ensino fundamental começam nesta quarta no Yeté de Tuparendi e Princesa Isabel de Tucunduva

Na semana que passou os alunos da rede estadual de ensino que frequentam o ensino médio, retomaram  às aulas presenciais na Escola Yeté de Tuparendi e também no Bento Gonçalves em Tucunduva.  Nesta quarta, 28 de outubro, é a vez dos alunos do ensino fundamental ( 6º ao 9º ano), retornaram às salas de aula depois de 8 meses de paralisação devido a pandemia de coronavirus. As escolas terão que cumprir protocolos determinados pela Secretaria de Educação do Estado.  Os pais  deverão assinar um Termo de Responsabilidade,  concordando ou não com o retornos dos filhos às aulas presenciais.  “Os alunos que não voltarão para as aulas presenciais continuam participando das aulas remotas e entregando atividades da forma como vinham fazendo com a diferença que as aulas síncronas (meet) ocorrem no horário normal das aulas presenciais e não temos certeza se será possível gravá-las para que os de casa possam assistir depois. Esta é uma limitação imposta pelo sistema e não depende da Escola e dos professores”,  consta em nota publicada pela direção do Yeté.

De acordo com a Professora Mara Dalbén, do Princesa Isabel, são poucos os pais que estão liberando os filhos para voltar às aulas presenciais. Ela cita uma turma de 18  alunos, onde apenas 6 deverão voltar. Em outra turma apenas 2 pais consentiram com a volta dos alunos.

Os alunos do ensino primário deverão retomar as atividades presenciais na semana que vem.

Comentários

comments

Veja Também

Sessão da Câmara de Novo Machado teve aprovação de Projetos e três Indicações esta semana

A terceira e última sessão do mês de julho da Câmara de Vereadores de Novo ...