fbpx
Home / Destaque / Aulas para o ensino fundamental começam nesta quarta no Yeté de Tuparendi e Princesa Isabel de Tucunduva

Aulas para o ensino fundamental começam nesta quarta no Yeté de Tuparendi e Princesa Isabel de Tucunduva

Na semana que passou os alunos da rede estadual de ensino que frequentam o ensino médio, retomaram  às aulas presenciais na Escola Yeté de Tuparendi e também no Bento Gonçalves em Tucunduva.  Nesta quarta, 28 de outubro, é a vez dos alunos do ensino fundamental ( 6º ao 9º ano), retornaram às salas de aula depois de 8 meses de paralisação devido a pandemia de coronavirus. As escolas terão que cumprir protocolos determinados pela Secretaria de Educação do Estado.  Os pais  deverão assinar um Termo de Responsabilidade,  concordando ou não com o retornos dos filhos às aulas presenciais.  “Os alunos que não voltarão para as aulas presenciais continuam participando das aulas remotas e entregando atividades da forma como vinham fazendo com a diferença que as aulas síncronas (meet) ocorrem no horário normal das aulas presenciais e não temos certeza se será possível gravá-las para que os de casa possam assistir depois. Esta é uma limitação imposta pelo sistema e não depende da Escola e dos professores”,  consta em nota publicada pela direção do Yeté.

De acordo com a Professora Mara Dalbén, do Princesa Isabel, são poucos os pais que estão liberando os filhos para voltar às aulas presenciais. Ela cita uma turma de 18  alunos, onde apenas 6 deverão voltar. Em outra turma apenas 2 pais consentiram com a volta dos alunos.

Os alunos do ensino primário deverão retomar as atividades presenciais na semana que vem.

Comentários

comments

Veja Também

Conheça a trajetória de Vitor Brun, o Vereador mais jovem da história de Tucunduva

Aos 20 anos, o jovem empresário Vitor Brun, foi o mais jovem candidato a se ...