fbpx
terça-feira , 26 maio 2020
Home / NOTICIAS / Bolsonaro deve demitir Mandeta ainda hoje. Osmar Terra pode assumir a saúde

Bolsonaro deve demitir Mandeta ainda hoje. Osmar Terra pode assumir a saúde

O presidente Jair Bolsonaro fez mais uma reunião no início da tarde desta segunda-feira (6) sem a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mas com o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), cotado para assumir a pasta. Os assuntos, claro, giraram em torno da covid-19.

Entre os presentes no encontro no Palácio do Planalto estavam também o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.

Essa não é a primeira reunião de Bolsonaro para tratar da crise do coronavírus com a presença de Terra e sem Mandetta. Na semana passada, o deputado participou de um encontro de Bolsonaro com médicos que conduzem estudos sobre hidroxicloroquina, sem o ministro da Saúde.

Ontem, Bolsonaro disse a apoiadores na frente do Palácio da Alvorada que “algumas pessoas” do seu governo “de repente viraram estrelas e falam pelos cotovelos”, e que “a hora deles não chegou ainda”. A fala foi interpretada como uma indireta a Mandetta.

A informação é do site do Jornal O Globo. Ainda de acordo com O Globo, o presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir ainda nesta segunda-feira o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em meio à crise do novo coronavírus. O ato oficial de exoneração de Mandetta está sendo preparado nesta tarde no Palácio do Planalto. A expectativa é que a decisão seja publicada em edição extra do Diário Oficial da União após reunião com os Ministros  entre eles Mandetta, convocada para as 17h. A informação sobre a exoneração de Mandetta foi confirmada ao GLOBO por dois auxiliares do presidente da República.

1jan2018---o-presidente-da-republica-jair-bolsonaro-e-o-ministro-da-cidadania-osmar-terra-durante-cerimonia-de-posse-presidencial-no-palacio-do-planalto-em-brasilia-1546441518314_v2_900x506

Comentários

comments

Veja Também

Pavimentação em mais duas ruas de Tucunduva

Administração Municipal segue realizando obras de melhorias na infraestrutura do município de Tucunduva.  Desta vez, ...